Alexa: Desafio letal é proposto porr assistente virtual à menina de 10 anos e viraliza

Com diversas funcionalidades, a Alexa, assistente virtual da Amazon, já virou braço direito de muita gente desde que foi lançada. Além dos recursos mais conhecidos como timer e player de músicas, a IA também é utilizada em momentos de descontração, sugerindo brincadeiras e desafios para os usuários.

E sim, acabei me lembrando da 5° Temporada de Black Mirror, este ai em baixo na foto.

Black Mirror - Rachel and Ashley Too de Miley Cyrus

Foi em um destes momentos em que a IA sugeriu um desafio polêmico a uma garota de 10 anos e levantou discussões nas redes sociais. Segundo Kristin Livdahl, mãe da criança, ao pedir um desafio ao Echo Dot da família, a filha de 10 anos recebeu a seguinte resposta:

 

"Aqui está um que achei na internet. Segundo o site ourcommunitynow.com, o desafio é simples: conecte um carregador de celular na metade do caminho a uma tomada e, em seguida, encoste uma moeda nos pinos expostos", sugeriu Alexa. O desafio resultaria em um choque mortal na criança além, é claro, da possibilidade de um incêndio.


“Eu estava bem ali e gritei: 'Não, Alexa, não!' como se fosse um cachorro", lembrou Livdahl. Já se sabe que a IA pesquisa respostas na internet, mas a curadoria do conteúdo — ou a falta dela — assustou os usuários. "Você tem que desabilitar a configuração 'matar meu filho'", ironizou um usuário no post.

 

Problema corrigido

Após a repercussão do post, a Amazon informou que agiu rapidamente para corrigir o problema da IA. "A confiança do cliente está no centro de tudo o que fazemos e a Alexa foi projetada para fornecer informações precisas, relevantes e úteis aos clientes",  disse um porta-voz da Amazon ao Indy100.


Fonte:
BleepingComputer, Indy100

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem