YouTube: Plataforma decide não mostrar mais a contagem de dislikes em vídeos

O botão de dislike continuará existindo, porém somente os criadores do conteúdo terão acesso a contagem.


O Youtube anunciou nesta quarta-feira (10) que irá ocultar a contagem de dislikes (Não Gostei) nos vídeos da plataforma. O botão continuará existindo, porém somente os criadores do conteúdo poderão ter acesso aos números. A plataforma justificou a iniciativa como uma tentativa de criar um ambiente seguro, onde as pessoas possam se expressar com segurança.

 

Em postagem no blog oficial, o Youtube afirma que a decisão foi tomada após experimentos realizados com criadores de conteúdo. "Ouvimos diretamente de criadores menores e daqueles que estão apenas começando que eles são injustamente atingidos. Nosso experimento confirmou que isso ocorre em uma proporção maior em canais menores", publicou a plataforma.

 

Segundo a pesquisa, a remoção da opção de dislike, favorece que criadores de conteúdo com poucos inscritos não sofram injustamente com perseguições de usuários que apertam o botão de dislike apenas para negativar os vídeos. Removendo a contagem de dislikes, outras pessoas não seriam induzidas a deixar de assistir os vídeos por causa desses números.

Nintendo Switch Online + Pack de expansão – Apresentação
9.062 visualizações
190 Likes
1,7 MIL Dislikes

Algumas desenvolvedoras agradecem a decisão

Mesmo assim, a presença de um botão que diz claramente Não Gostei do Conteúdo é importante. Dessa forma, os usuários podem demonstrar para empresas que estão insatisfeitos com determinadas ações. No caso do universo dos games, podemos citar claramente a enxurrada de dislikes com o novo trailer do GTA V, divulgado recentemente que obteve mais de 100 mil dislikes.

 

Quando a Nintendo divulgou o pack de expansão online para o switch, também bateu recorde de dislikes em apenas 15 dias. O que é uma forma das pessoas demonstrarem que não concordam com a prática da empresa.

 

Outro exemplo foi Call of Duty: Infinite Warfare bateu recorde de dislikes, o que levou a Activisio a se manifestar sobre o assunto. Com a remoção da contagem, as empresas continuarão sabendo que determinados vídeos não agradaram, porém os usuários não saberão se sua insatisfação é compartilhada

 

A decisão de esconder o número de dislikes, sem dúvida apresentará benefícios a criadores de conteúdo, porém de outro lado o usuário terá maior dificuldade para pressionar desenvolvedoras do universo dos games, a modificarem suas ações.


Fonte:
TecnologiaIG, Youtube

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem