OneDrive: Aplicativo deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1 em 2022

Na sexta-feira (5), a Microsoft anunciou que o aplicativo do OneDrive para computadores deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1. A decisão será efetivada em 1º de janeiro de 2022, quando o software deixará de receber suporte e atualizações oficiais.


Adiante, no próximo mês de março, os arquivos locais nessas plataformas não serão mais sincronizados com a nuvem — encerrando, efetivamente, seu funcionamento.

 

Para os usuários que desejam manter a sincronização dos arquivos ativa, a Microsoft recomenda uma atualização para o Windows 10 e Windows 11. Alternativamente, também é possível realizar o upload e edição manual dos arquivos diretamente pelo site do OneDrive, embora seja um processo um tanto mais trabalhoso, conforme o fluxo de trabalho e as necessidades.

 

A companhia, todavia, relembra os usuários de que o Windows 7 e Windows 8.1 receberão suporte estendido até janeiro de 2023, enquanto os serviços do Windows 8 foram encerrados ainda em 2016. Também vale ressaltar que os arquivos já sincronizados com a nuvem não serão afetados pela decisão.

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1 em 2022. (Fonte: Oakwood / Reprodução)

Incentivo ao Windows 11?

Considerando as últimas decisões da Microsoft, pode-se sugerir que encerrar o suporte para o OneDrive, um de seus aplicativos mais utilizados pelo público, é mais um "incentivo" para a adoção de seus sistemas operacionais mais recentes. Naturalmente, o foco é o recém-lançado Windows 11, que encara resistências em seu processo de aceitação, já que o Windows 10 recebeu uma "data de expiração".



Fonte:
MS Poweruser

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem