Número de crianças com smartphone próprio cresce em 2021

Foi publicada na sexta-feira (29) a nova pesquisa Panorama do Mobile Time e Opinion Box sobre o uso de smartphones por crianças.


Os dados analisados demonstram um aumento significativo de crianças com um celular próprio, ocasionado pelo isolamento social e o ensino à distância neste período da pandemia de covid-19.

 

Em famílias cujos pais possuem smartphones, 49% das crianças de 0 a 12 anos possuem um aparelho próprio. O aumento foi maior em crianças da faixa etária entre 7 e 9 anos, onde a proporção cresceu de 52% para 59% no intervalo de um ano, seguido do grupo de 10 a 12 anos que subiu de 76% para 79%.

 

Dentre os pais de crianças com celular próprio, os estudos são apontados como um dos motivos em 58% dos casos, seguido por entretenimento (57%) e comunicação com os filhos (54%). Já entre os pais que emprestam seus celulares, a principal razão é entreter enquanto eles estão realizando uma tarefa em 57% dos casos, sendo que 41% disse que desejam que seus filhos desenvolvam habilidades com tecnologia (foi permitido selecionar mais de uma opção).

Em casos onde os pais não permitem o acesso das crianças a um smartphone, onde a criança não tem o seu próprio e não usa o dos pais emprestado, os principais motivos são: o prejuízo ao desenvolvimento das crianças (66%), o risco de exposição a conteúdos inapropriados (36%), risco a saúde (28%) e medo de que a criança o quebre (21%).


Os dados ainda demonstram que, durante a pandemia, os pais brasileiros tiveram menos controle do tempo que as crianças passam no smartphone, caindo de 72% para 65% o número de pais que estipulam limite máximo de uso por dia. Sendo que, quanto mais velha a criança, mais tempo ela passa no smartphone. No grupo de 10 a 12 anos, 37% ficam quatro horas ou mais no celular.

 

A pesquisa entrevistou 1.962 pais que possuem smartphone e que têm filhos de 0 a 12 anos. Segundo os dados, 60% desses pais reconhecem o uso excessivo e que seus filhos passam mais tempo do que deveriam com o celular. As mães (63%) são mais preocupadas que os pais (55%) e, em geral, a aflição é maior nas famílias das classes A e B (63%) que nas das classes C, D e E (58%).



Fonte:
Mobile Time

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem