Metaverso: Conheça filmes e séries para assistir e entender a essa tecnologia revolucionaria

Com um trailer à lá Decentraland, a empresa por trás da rede social Facebook mudou de nome para Meta e começou a construir o seu próprio “Metaverso”.


Com o anúncio de Mark Zuckerberg, co-fundador do Facebook, várias pessoas passaram a prestar mais atenção no tema e até mesmo criptomoedas relacionadas passaram a decolar. O token MANA, do jogo Decentraland, foi um exemplo que subiu 280% na última semana, segundo dados do Coingolive.

 

Metaverso é uma palavra nova utilizada para indicar um universo virtual de realidade aumentada. Ainda é um conceito confuso, mas alguns acreditam que é o futuro da internet e deve ser recheado de ativos digitais (fungíveis e não fungíveis).

“Se você morre no metaverso, você morre na vida real”, diz meme de Mark Zuckerberg fazendo referência ao anime Sword Art Online.
 

Inclusive, diversas pessoas já estão trabalhando e construindo carreira no metaverso, é o novo mundo dos empreendedores digitais. Veja o vídeo ao final do artigo para conhecer essas novas oportunidades.

 

Para entender melhor sobre esses novos mundos, vamos citar algumas das principais referências culturais que trabalham com a possibilidade de metaversos desenvolvidos. Aliás, a lista serve como uma recomendação para o feriado, aproveite: 

4. Sword Art Online


Essa série (anime) pode ter acertado a data em que os metaversos começam a se desenvolver. O Sword Art Online é um jogo de realidade virtual lançado em 2022, que se mostra muito inovador e vários jogadores embarcam na jornada do RPG.

Porém, o criador desse metaverso não deixa os jogadores saírem do seu jogo, e eles precisam ultrapassar todas as fases do game para se libertarem. O pior é que, similar ao famoso filme Matrix, se você morre na simulação é “game over” na vida real também.

 

3. Jogador Nº 1

Esse filme se passa em 2045, o Jogador Nº 1 foca na plataforma virtual OASIS. Enquanto o mundo físico continua a se transformar em ruína, o herói Wade Watts é determinado na caça ao tesouro do OASIS em busca da fortuna deixada para trás pelo falecido criador do OASIS, James Halliday.


Jogador Nº 1 é frequentemente considerado o filme que “explica o metaverso”, apesar do fato de assumir que uma única empresa acabaria controlando tudo. Essa é uma noção discutida por críticos, pois é importante perceber que não teremos um único metaverso.

 

No entanto, o filme faz um ótimo trabalho em mostrar como as experiências imersivas em realidade virtual podem ser um dia. Dizem as más línguas que já estamos bem encaminhados para isso.

 

2. Darwin’s Game

Muito parecido com o Sword Art Online, esse anime também se concentra em um personagem que entra em um metaverso sem saber que a sua vida está em jogo (literalmente).


Em uma clara referência à teoria de Charles Darwin, o mais bem adaptado deve sobreviver ao aplicativo que coloca uns jogadores contra outros.

 

Nem todo metaverso é composto por diversão e lugares coloridos.

 

1. Matrix

Possivelmente a referência mais comum para o mundo das criptomoedas. Inclusive já citamos Matrix no podcast Bits Semanais, onde recomendamos assistir a esse filme com um “olhar bitcoiner”.




Lançado em 1999, o Matrix foi uma introdução para muitas pessoas ao conceito de realidade virtual e simulação. Questões filosóficas são brilhantemente apresentadas como a alegoria da caverna e a máquina da experiência.



Após uma longa guerra entre os humanos e as máquinas, que adquiriram consciência após muito desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, a humanidade acabou sendo escravizada para servir de bateria para a nova “espécie” dominante.



Enquanto os humanos são usados pelas máquinas, as mentes das pessoas são distraídas por um mundo ilusório chamado de Matrix.

 

Só esperamos que os próximos metaversos sejam construídos por humanos, em vez de surgirem de uma revolta das máquinas.

 

Mas o que você achou da lista de recomendações culturais, esquecemos de algum filme importante? Deixe nos comentários abaixo para complementar a publicação.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem