Adobe: Editor revela ferramenta que altera aparência de pessoas em vídeos

Durante o evento Adobe Max 2021, a empresa de softwares de produtividade revelou uma demonstração da ferramenta experimental Project Morpheus, que é capaz de alterar a aparência e expressão de pessoas em vídeos através de inteligência artificial e aprendizado de máquina do Adobe Sensei.


A novidade é uma forma de aplicar os Neural Filters, uma iniciativa com o mesmo propósito que foi lançada no Photoshop em 2020, em uma sequência de frames. No entanto, a novidade traz mais opções, como a adição de barba ou óculos no indivíduo, por exemplo.

Neural Filters in Photoshop 2021 - New Feature

Existem problemas éticos?

O projeto foi definido pelo The Verge como um método de deepfake; apesar não ser possível trocar rostos, a mudanças de sentimentos na imagem é capaz de modificar contextos, mantendo o "realismo" da situação.

 

Além de poder ser usada para definir aspectos de edição de filmes, ajustes estéticos, paródias e até planejamento urbano, a palavra deepfake já foi associada à difamação, desinformação, assédio sexual e propaganda política.

 

Dito isso, a Adobe não informou se o Morpheus será disponibilizado no Premiere ou After Effects. Aliás, já existem vários outros softwares especializados em deepfake como o DeepFaceLab e FakeApp, e os ajustes exibidos na demonstração são limitados.

 

"Reconhecemos que precisamos balancear a inovação com a responsabilidade de garantir que a nossa tecnologia é utilizada para o bem dos nossos consumidores e da sociedade (...)", informou a instituição em um comunicado ao Engadget.

Vale ressaltar que a conferência da Adobe nesta semana também revelou versões do Photoshop e Illustrator para navegadores, além de novas ferramentas para trabalho colaborativo.


Fonte:
Adobe, The Verge, Engadget

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem