YouTube Music: Função de vídeo na versão grátis será perdida

O YouTube Music é uma ótima opção de streaming com vários benefícios mesmo para quem não paga pelo serviço. Entretanto, a plataforma deve realizar uma grande mudança que desapontará os usuários gratuitos, principalmente quem curte acompanhar os clipes musicais enquanto ouve musicas.


Hoje, usando a conta grátis, as pessoas podem ouvir o áudio e assistir ao clipe de uma faixa. No entanto, esse recurso se tornará exclusivo para assinantes do YouTube Premium a partir de 3 de novembro no Canadá.


Os usuários do YouTube Music grátis ainda poderão assistir aos vídeos das músicas, mas terão que mudar para o aplicativo “padrão” do YouTube. Contudo, algumas pessoas podem considerar inconveniente ter que ficar alternando entre os apps.

 

Apesar de perder o recurso de clipes, os usuários de contas gratuitas ainda poderão ouvir as faixas em segundo plano, explorar todo o catálogo da plataforma e reproduzir playlists. Lembrando que haverá sempre anúncios no intervalo entre as execuções.

 

No Brasil, a assinatura do YouTube Premium tem valores mensais a partir de R$ 20,90. O plano inclui vários benefícios para o YouTube Music, como pulos ilimitados de músicas, modo off-line e ouvir os conteúdos sem propagandas.

 

Mudança em regiões específicas

Conforme noticiado pelo The Next Web, a mudança está relacionada aos planos de expansão global do YouTube. Contudo, essas alterações não devem acontecer em “mercados sensíveis a preços” como a Índia.

Além de um catálogo amplo, o YouTube Music oferece playlists personalizadas.

 

Até o momento, o Google não revelou quando e quais outras regiões perderão o suporte aos vídeos no YouTube Music grátis. Porém, a expectativa é que isso ocorra nos próximos meses.

 

Vale citar que a plataforma estuda lançar uma nova categoria de assinatura, o Premium Lite. A princípio, a modalidade apenas oferece reprodução de vídeos sem propagandas, mas não deve se estender ao streaming de música.

 

Fonte:
The Next Web, Google

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem