GTA RP: Streamer Piuzinho fez R$ 1 milhão criando série e filme no game

Com uma carreira de streamer que começou no Free Fire e se consolidou no GTA RP, o mineiro Ricardo Henrique "Piuzinho" Ferreira acumulou números impressionantes. Só no YouTube, são 12 milhões de inscritos e quase 1 bilhão de visualizações.


E tudo isso deve mudar logo mais: ele contou, em primeira mão a START, que está prestes a fechar um acordo com uma marca "grande", que nunca havia se associado ao universo dos games. "Se der certo, vou ganhar um valor que nenhum outro streamer jamais ganhou", explica.

 


E de ganhar dinheiro, ele entende. Piuzinho se especializou em GTA RP, uma versão modificada do jogo Grand Theft Auto em que os usuários podem simular diferentes personagens e encenar histórias.

Foi a válvula de escape perfeita para sua criatividade. Ele já lançou um filme inteiro rodado dentro do jogo, além de um álbum de músicas e um seriado que, para ser assistido, exigia uma espécie de assinatura - e que lhe rendeu, pelo seus cálculos, cerca de R$ 1 milhão.

A chave para o sucesso foi seu estilo cômico, que ele desenvolveu ainda no início da adolescência, para ajudar na venda de salgadinhos em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais. "Pensa num cara que aconteceu só coisa ruim", diz, referindo-se a si mesmo. "O humor salvou minha vida", define. Confira essa história no vídeo no topo da página.


Antes de migrar para o GTA RP, porém, Piuzinho se destacou no Free Fire. Chegou a ter uma parceria com a Garena, publisher do jogo, que terminou de uma maneira dolorosa. "Se houvesse um diálogo, eu ainda estaria com a Garena", desabafa. Ele fala sobre o fim do contrato na segunda parte da entrevista, abaixo:

 

No cenário do Free Fire, Piuzinho se tornou um grande amigo de Cerol, pro player e fundador da Fluxo, uma das organizações mais poderosas do eSport brasileiro. E Piuzinho quase participou dela. Esse é um dos temas do terceiro vídeo, no qual ele fala também sobre as várias brigas públicas que já teve com Cerol. "É tudo na amizade", garante. Confira:


 

"Minha mente não para de criar", diz o influenciador. Na quarta parte da entrevista, ele conta como surgiram alguns de seus projetos mais ambiciosos, como o longa-metragem que ele mesmo roteirizou e gravou dentro do GTA RP, e o álbum de músicas inspirado no jogo. Como ele concilia isso com a vida em família e o bebê de dois anos? Veja abaixo:


 

Para finalizar, fala sobre o futuro. Confirma que está prestes a lançar seu próprio time de criadores de conteúdo, com o tal patrocínio que vai render um valor inédito até então no cenário gamer brasileiro. Mas ele também é categórico: acha que GTA RP só deve continuar como um fenômeno de audiência por, no máximo, mais um ano. "O novo cenário competitivo vai matar a essência do GTA RP", garante. Confira:




Fonte:
Start UOL

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem