Google for Creators: Plataforma gratuita para ajudar criadores de conteúdo é criada

O Google anunciou, nesta quarta-feira (20), o Google for Creators, um site com dicas e ferramentas voltadas para criadores de conteúdo e influenciadores digitais. A plataforma é gratuita e já conta com uma versão em português do Brasil.


De acordo com a gigante da tecnologia, o lançamento visa fortalecer a relação de pessoas que dão dicas de moda, lifestyle, maquiagem, fotógrafos e outros criadores com seus públicos. E tanto produtores iniciantes quanto os mais experientes terão ferramentas para aprender um pouco mais.

 

No caso de quem está começando, o Google for Creators oferece sugestões, motivações, dicas e informações sobre as melhores práticas sobre como produzir para a internet, seja nas redes sociais, plataformas de vídeo, blogs e etc.

 

Dentre os destaques, o novo site oferece guias sobre "Como criar um conteúdo de qualidade", "Como criar uma estratégia de conteúdo", "Como encontrar seu nicho e sua marca", "Como garantir que seu conteúdo possa ser encontrado" e mais.

 

Além disso, os principiantes neste universo poderão preencher um formulário que dará dicas mais específicas sobre o que deve ser feito. Dentre as perguntas, estão "O que o criador pretende", cujas respostas incluem "aprender o básico", "aumentar o meu público-alvo", "ganhar dinheiro", entre outras.

 

Ferramentas para criadores experientes

Além de ajudar quem está dando os primeiros passos, o Google for Creators oferece gratuitamente informações mais avançadas sobre criação de conteúdo. A plataforma oferece insights sobre os Web Stories, formato audiovisual parecido com os stories do Instagram, por exemplo.

 

Outro conteúdo oferecido é em relação ao Search Console Insights, que fornece dados para que o produtor tenha um panorama sobre o desempenho do material que ele está produzindo para a internet.

 

No novo site, também é possível ler a história de algumas personalidades como Nakisha Wynn, uma blogueira afro-americana que fala sobre lifestyle e conta com vídeos com mais de 2 milhões de visualizações. A ideia desses cases é inspirar novos produtores de conteúdo.

 

O Google preparou ainda um novo canal no YouTube para a plataforma e promete que nos próximos meses lançará ainda mais materiais sobre o tema. O Google for Creators pode ser acessado aqui.


Fonte:
Google

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem