Epic Games: Após banimento da Steam está aberta para jogos NFT/Blockchain

Tim Sweeney, o CEO da empresa, se pronunciou e deu boas-vindas aos desenvolvedores Crie aqui o seu texto para postagem.


Após trazermos a informação de que a Valve estará removendo da Steam todos os jogos que utilizarem tecnologia blockchain e que utilizem criptomoedas e NFTs para negociações. A informação veio diretamente de uma publicação no twitter da desenvolvedora do jogo Age of Rust, que utilizará NFTs e divulgou os novos termos da plataforma da Valve que proíbe o uso dessas novas tecnologias.

 

Rapidamente o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse ao The Verge que a loja da empresa receberá jogos que utilizem tecnologia blockchain e tragam NFTs e criptomoedas, desde que sigam algumas regras pré-estabelecidas, e para garantir maior transparência as entradas de jogos do gênero serão estudados caso a caso. Em seu twitter Sweeney fez mais declarações, confira abaixo.

"A Epic Games Store dá as boas-vindas aos jogos que usam a tecnologia blockchain, desde que sigam as leis relevantes, divulguem seus termos e sejam classificados por idade por um grupo apropriado. Embora a Epic não use criptografia em nossos jogos, agradecemos a inovação nas áreas de tecnologia e finanças." disse Tim Sweeney em publicação no twitter

 

O CEO exaltou o advento de novas tecnologias, dando boas-vindas aos jogos que utilizem blockchain, porém ele deixou claro que esses games precisarão de classificação etária adequada para serem lançados, ele também informou ao The Verge que não será permitido o uso de pagamentos nesses jogos pela própria loja da Epic Games, fazendo com que os desenvolvedores utilizem seus proprios métodos de pagamento de maneira independente, desde que cumpram as leis financeiras.

 

Essa é mais uma jogada da Epic Games na competição contra a poderosa Steam, apesar de se mostrar totalmente aberta para jogos que utilizem criptomoedas e NFTs, a empresa já havia dito anteriormente não ter interesse nesse segmento, o que pode representar uma decisão apenas para seus próprios títulos.

O que você achou da decisão? Participe nos comentários com a sua opinião!



Fonte:
gamerant, The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem