Death Note: Anime é atrelado a violência em TV brasileira e choca fãs

Neste último domingo, 17, a emissora Record chamou a atenção dos fãs de mangás e animes ao relacionar casos de violência e suicídio à série literária Death Note. A matéria, exibida pelo programa Domingo Espetacular, foi rechaçada na internet por diversos internautas.


Segundo a reportagem, tanto o mangá como o anime contém cenas de violência extrema que podem causar danos mentais à saúde de jovens adolescentes.

 

Confira parte do conteúdo exibido abaixo:


No Twitter, uma série de fãs da história escrita por Tsugumi Ohba se manifestaram contra a emissora.

 

"Reportagem sem pé nem cabeça, há anos falam sobre violência na TV. Mas o Mundo é Violento (Infelizmente). Porém, quem assistir o anime vai entender a história e ver o quanto o conteúdo é inteligente e propõe exatamente ao contrário do que a reportagem cita", escreveu um internauta.

 

Mesmo após diversas horas do fim do programa da Record, Death Note continua sendo um dos assuntos mais comentados da rede social.

 

Essa não é a primeira vez que a produção japonesa é vista como um conteúdo ofensivo. Alguns países ao redor do mundo chegaram até mesmo a banir o mangá de ser comercializado em seus territórios.

E você? Acha que Death Note pode oferecer algum tipo de risco aos seus leitores/telespectadores?

 

Deixe seu comentário abaixo e fique ligado(a) para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries!


Fonte:
Otaku PT

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem