Xiaomi: Empresa está bloqueando celulares exportados para certos países

A Xiaomi está realizando o bloqueio automático de dispositivos nos países Cuba, Irã, Síria, Coreia do Norte, Sudão e Crimeia. A ação cumpre a política de exportação da fabricante chinesa, que proíbe a venda dos produtos nesses territórios.


Há alguns meses, usuários dessas regiões estão relatando o problema em fóruns de tecnologia e no Reddit. Entretanto, a onda de bloqueios se intensificou nas últimas semanas.

Segundo os relatos, os usuários perdem o acesso aos celulares após alguns dias de uso. Em seguida, o dispositivo apresenta a seguinte mensagem: “A política da Xiaomi não permite a venda ou o fornecimento do produto no território onde você ativou”.

Mensagem vista pelos usuários com celulares bloqueados.

Aparentemente, o problema afeta apenas os aparelhos ativados nas regiões onde ocorre a proibição da comercialização dos produtos. Enquanto isso, modelos ativados nos países de origem da venda seguem funcionando normalmente.

Curiosamente, o bloqueio não atinge os clientes que instalaram ROMs personalizadas nos smartphones Xiaomi. Por enquanto, não está claro o motivo que mantém esses aparelhos em uso.

Termos da Xiaomi não citam o bloqueio em países cuja exportação é proibida.

Termos e condições da Xiaomi

O documento de termos e condições da Xiaomi cita claramente que proíbe os compradores de exportar os produtos para as regiões selecionadas. No entanto, a marca não especifica que poderá bloquear os telefones nesses países.

 

“O comprador não exportará nenhum produto adquirido do vendedor para qualquer país, território ou qualquer lugar se as leis de controle de exportação o proibirem. Os países proibidos incluem Cuba, Irã, Síria, Coreia do Norte, Sudão e Crimeia”, segundo o texto.

 

Embora a marca não revele os motivos para a proibição, todos os países citados têm problemas diplomáticos com os Estados Unidos. Para mais, o documento destaca que os produtos vendidos estão sujeitos às leis americanas de controle de exportação.

 

Com isso em mente, os usuários brasileiros que exportaram celulares da marca não precisam se preocupar, principalmente com a atual expansão da marca no país. Ainda assim, é interessante notar que a empresa tem poder para bloquear automaticamente os smartphones em certas regiões do mundo.



Fonte:
XDA Developers

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem