Twitter: Esconder publicações antigas e curtidas podera ser possivel

Nesta quinta-feira (2), o Bloomberg revelou que o Twitter está planejando novos recursos de privacidade, incluindo o arquivamento de publicações antigas, a remoção de seguidores, a saída de conversas e a ocultação de tweets curtidos.

Essas mudanças têm como objetivo deixar o ambiente da rede social mais confortável e incentivar novas interações. As iniciativas ainda não possuem data de lançamento, mas serão lançadas separadamente, de acordo com a agência de notícias.

Segundo Svetlana Pimkina, pesquisadora da companhia, um estudo interno concluiu que muitos usuários não conhecem conceitos básicos de privacidade da plataforma, como, por exemplo, se suas contas são públicas. "Quando as necessidades de privacidade social não são atingidas, as pessoas limitam suas auto-expressões. Elas saem da conversa", adicionou a profissional.

Então, a partir do começo deste mês, o Twitter começará a enviar alertas para a revisão do estado do perfil — se ele é público ou privado.

Segundo o Bloomberg, parte da motivação dessas mudanças está nas "gambiarras" que os clientes usam devido à ausência de ferramentas mais especializadas. O bloqueio e desbloqueio de pessoas para a remoção de seguidores e a eliminação de publicações manualmente estão nesta lista de improvisações.

Resumo dos planos

Existem até serviços externos especializados em apagar tweets

Todas as novidades noticiadas foram confirmadas pelo Twitter em uma nota ao The Verge. "Privacidade é mais importante do que as suas informações. Queremos te ajudar a se sentir confortável e em controle sobre como você aparece na plataforma. (...) Então estamos empolgados em implementar novas ferramentas para a customização da experiência", informou um representante. Confira abaixo um "compilado" das iniciativas.

  • Arquivamento de tweets: postagens poderão ser escondidas após períodos específicos de tempo — 30, 60, 90 dias ou um ano. Os posts continuarão visíveis aos donos dos perfis. Ainda não há uma data de lançamento e o projeto está na fase inicial.
  • Ocultação de tweets curtidos: o cliente agora delimita quem verá os tweets que curtiu. A opção também não tem data.
  • Remoção de seguidores: o nome é autoexplicativo; testes da ferramenta acontecerão no começo deste mês
  • Saída de conversas: agora o perfil poderá se retirar de discussões públicas. Atualmente, apenas o emissário da mensagem consegue escolher quem participa. Até o final do ano, algumas contas já poderão testar.

Vale ressaltar que nesta semana o Twitter lançou testes do "Modo de Segurança", que tenta diminuir interações nocivas, e revelou mais detalhes sobre o "Super Follow" — um plano de monetização de certos conteúdos de perfis populares através de assinaturas.



Fonte:
The Verge, Bloomberg

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem