Roblox: Em agosto teve alta com 48 milhões de jogadores ativos

O fenômeno Roblox aparentemente ainda não perdeu seu embalo. A produtora do game anunciou nessa semana um novo recorde, de 48,2 milhões de jogadores ativos para o mês de agosto. O número é 32% maior do que o mesmo período no ano passado.


Em relação ao mês anterior, julho de 2021, o crescimento foi de 4%. A quantidade de horas jogadas, como seria de se esperar, também teve um reflexo positivo do aumento de jogadores.

 

Para o mês de agosto deste ano, foram jogadas 4 bilhões de horas de Roblox, um aumento também de 32% em relação a agosto de 2020. Comparando com o mês anterior, o crescimento foi de 5%.

São números interessantes para um jogo que já faz tanto sucesso e refletiram num aumento considerável de sua renda.

 

Roblox estima que sua renda está entre US$ 167 e US$ 170 milhões. Isso representa, basicamente, o dobro do que o jogo conseguiu no ano passado, colocando seu crescimento entre 98% e 102% no ano após ano.


O jogo se descreve como uma plataforma de interações humanas, então a pandemia do COVID-19 acabou impulsionando seu crescimento. Sua produtora não pretende ignorar essa oportunidade, e tem feito investimentos para aproveitar a grande popularidade do jogo e mantê-lo em alta.

 

Roblox é desenvolvido e produzido pela Roblox Corporation e foi lançado originalmente no PC em 2006. Treze anos depois, em 2019, o game ultrapassou Minecraft para se tornar o mais popular do mundo.


Fonte:
GameSpot

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem