PIX: Aceitação no comércio quase dobra no 2º trimestre

A utilização do PIX no segmento de pagamentos digitais do comércio varejista, tanto físico quanto online, quase dobrou entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano. É o que aponta o “Estudo PIX Gmattos”, divulgado recentemente pela consultoria Gmattos.

Leia o QR Code ❤ e faça um PIX para ajudar a comunidade do Vovo GaTu.
💬Toda ajuda é convertida em melhoras para vocês! Sim, 🙈 a imagem esta funcionando. 😁

O levantamento indica que a modalidade lançada no ano passado representava 1,16% do volume total de transações nos três primeiros meses de 2021.

Já ao final do segundo trimestre, o número saltou para 2,16%, podendo fechar o ano com 3,4% se os vetores de crescimento forem mantidos.

Considerando apenas o comércio eletrônico, a aceitação do sistema de pagamentos instantâneos mais que dobrou, segundo a consultoria. A tecnologia era utilizada por apenas 16,9% dos lojistas consultados no início do ano, número que passou para 40,7% ao final do segundo trimestre.

De acordo com o CEO da empresa, Gastão Mattos, essa evolução no uso da ferramenta tem a ver com a alta taxa de conversão que a solução dá ao e-commerce (de 60% a 90%). Ele afirma ainda que as transações com PIX representam de duas a três vezes mais faturamento, comparada com outras formas de pagamento.

O uso do PIX nas lojas físicas também tem crescido, segundo a pesquisa.

Débito perde força

Na pesquisa realizada entre os dias 1º e 10 de julho, levando em conta as maiores lojas online do país, a consultoria constatou que o débito foi o meio de pagamento mais afetado pelo crescimento do PIX. Isso contraria a previsão dos especialistas, que acreditavam na perda de força do boleto.

Entre as lojas que aceitam PIX nas vendas online, 91,6% ainda disponibilizam o boleto como alternativa. Já no caso do pagamento via débito, apenas 33% delas mantiveram essa opção com a nova modalidade.

Cada vez mais popular, o PIX também tem atraído golpistas. Na tentativa de melhorar a segurança, o Banco Central limitou as transações  em R$ 1 mil no período noturno, enquanto o Procon-SP sugeriu um limite ainda menor.



Fonte:
Mobile Time, Cultura

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem