Android: Como atualizar a versao do seu celular? Descubra aqui:

Atualizar o smartphone pode ser uma boa opção para quem quer contar com recursos mais avançados e mais otimizados. Porém, nem sempre é possível fazer isso.

Seja porque o seu modelo não é compatível com uma determinada versão do Android, seja porque ela pode deixar seu aparelho mais lento ou até mesmo travando.

Versão do Android

Portanto, o primeiro a fazer, é conferir qual é a versão do sistema operacional instalada no seu aparelho de celular. Esse é um procedimento bem simples, mas que é fundamental antes de verificar atualizações. Por padrão, você pode descobrir isso no menu “Configurações”.

Verificar qual versão do Android você possui

  1. Abra o app Config. do smartphone.
  2. Perto da parte inferior, toque em Sistema e Avançado e Atualização do sistema.
  3. Veja sua "Versão do Android" e o "Nível do patch de segurança".


A partir desse ponto, existem algumas variações, dependendo do seu aparelho. Isso porque nem todas as fabricantes utilizam o Android puro em seus aparelhos. A Samsung, por exemplo, utiliza o One UI, enquanto a Xiaomi tem o MIUI. Ambas são baseadas no software, mas com algumas especificações para os seus aparelhos.

Instalar as atualizações do Android mais recentes disponíveis

Quando receber uma notificação, abra-a e toque na ação de atualização.

Se você dispensou a notificação ou se o dispositivo estava off-line:

  1. Abra o app Config. do smartphone.
  2. Perto da parte inferior, toque em Sistema e Avançado e Atualização do sistema.
  3. Você verá seu status de atualização. Siga as etapas exibidas na tela.


De qualquer maneira, uma vez que você acessou o menu "Configurações", basta procurar pela aba “Sobre” — ou algo equivalente — que fica localizada na parte de baixo do menu (normalmente a última ou uma das últimas opções). Ali, você pode verificar a versão do software, quando foi feita a última atualização, além de outras informações técnicas.

Em aparelhos da Samsung, você pode conferir a versão do sistema operacional na aba "Sobre o telefone" e depois em "Informações do software".

Atualizando o sistema operacional

Vale lembrar que celulares que já usam o sistema operacional costumam receber notificações quando existe alguma atualização disponível. Então, caso o seu aparelho faça parte dos modelos que receberão as novas versões, é provável que você não precise procurar essa atualização nas configurações. Basta acessá-la pela notificação.

Porém, caso tenha acontecido algo ou você queira ter certeza de que está com a versão mais atual, basta acessar novamente o menu “Configurações”. Dessa vez, você irá procurar pela aba “Sistema”, “Atualização de software” ou algo parecido, dependendo do seu modelo. Essa aba costuma ficar localizada próxima da que mostra os detalhes do seu aparelho também na parte inferior do menu.

Para atualizar o seu aparelho, basta procurar pela aba "Atualização de software" e então em "Baixar e instalar".

Agora você pode conferir se existe alguma atualização disponível. Vale lembrar que para atualizar o seu aparelho, é necessário que ele tenha mais de 15% de bateria e espaço suficiente no armazenamento interno. Caso você inicie a atualização, mas ela não seja finalizada, é possível que o problema seja um dos dois.

Também é importante lembrar que nem todo o aparelho com esse sistema operacional recebe atualização no mesmo momento. Cada empresa leva um tempo para adequar a atualização do sistema operacional à própria plataforma e aos modelos que receberão a nova versão. Por esse motivo, é importante também consultar no site da fabricante, se a atualização já está disponível e se o seu aparelho é compatível com ela.



Fonte:
Support Google

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem