Norton | Empresa de segurança adquire a Avast por US$ 8 bilhões

O grupo NortonLifeLock anunciou na terça-feira (10) a aquisição da empresa de segurança Avast, outra peça importante no mercado de antivírus e soluções de proteção digital.

A negociação, que envolve a absorção total da companhia, deve girar em torno de US$ 8 bilhões — o preço ainda depende das avaliações de mercado sobre o valor das ações da empresa. A aquisição já era especulada na indústria há alguma semanas.

Os conselhos de ambos os lados declararam otimismo em relação às operações, que representa "uma oportunidade atrativa de criar "um empreendimento novo e líder em cibersegurança", combinando as qualidades e especialidade de cada empresa ao mesmo tempo em que amplia as fontes de receita e consolida um modelo de negócios.

E agora?

Segundo o CEO da NortonLifeLock, Vincent Pilette, a ideia é fortalecer a plataforma da empresa, acelerar inovações e expandir ferramentas e soluções para mais de 500 milhões de usuários.

Pilette continuará na liderança da companhia, enquanto o atual CEO da Avast, Ondrej Vicek, será presidente e novo membro do quadro de diretores.

As sedes também serão mantidas — em Praga, na Tchéquia, onde está situado o Avast, e em Tempe, no estado norte-americano do Arizona, lar da NortonLifeLock.

Conheça as envolvidas

Atualmente conhecida como NortonLifeLock, a empresa de segurança nasceu como Symantec em 1982 e, ao longo dos anos, ficou conhecida como uma das marcas de antivírus que mais realizava aquisições de pequenas concorrentes — a mais recente sendo a Avira, em 2020. Uma das compras gerou a sua linha mais famosa de produtos, o Norton Antivírus, que hoje batiza a empresa.

A Avast foi fundada em 1988 em Praga e adquiriu em 2016 outra rival, a AVG. Dois anos depois, ela realizou a oferta pública de ações na Bolsa de Valores de Londres.



Fonte:
Business Wire

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem