Lucas Santos: TikToker filho da cantora Walkyria Santos encontrado morto por perseguição de comentários homofóbicos após video

O filho da cantora Walkyria Santos, Lucas Santos de 16 anos morreu nessa terça-feira (3)
o empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse que o garoto foi encontrado morto no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. "O Lucas era um menino muito sabido. [A morte] Pegou todo mundo de surpresa. [Lucas foi encontrado] no quarto dele, estava sozinho", disse o empresário.... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2021/08/03/morre-filho-de-16-anos-da-cantora-de-forro-walkyria-santos.htm?cmpid=copiaecola
. O empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse que Lucas foi encontrado morto em seu quarto no condomínio onde morava com a mãe, em Natal (RN).
“O Lucas era um menino muito sabido. [A morte] Pegou todo mundo de surpresa. [Lucas foi encontrado] no quarto dele, estava sozinho”, disse o empresário.


Hoje foi um dia triste para a cantora Walkyria Santos e César Soanata, pais de Lucas Santos. O menino cometeu suicídio após ser vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais ao postar um vídeo com um amigo. O jovem tinha apenas 16 anos, e sua morte deixou a família devastada. César desabafou sobre a situação, e agradeceu pelas mensagens de carinho que tem recebido.

Lucas havia publicado em seu TikTok um vídeo no qual faz uma brincadeira com um amigo, onde, durante a conversa, os garotos simulavam que iriam se beijar, o que não chega a acontecer de fato, o vídeo acabou repercutindo de forma negativa e com a repercussão o jovem passou a receber comentários maldosos e homofóbicos.

Ranier e Lucas Santos | Filho de Walkyria Santos ganha homenagem de amigo, que aparece em vídeo: "Nunca vou te esquecer"

Depois da confusão Lucas gravou outro vídeo onde pede desculpas pelo ocorrido e diz que tudo não passava de uma brincadeira.

Avisando que nós dois somos apenas amigos e que somos heteros. […] Eu fiz esse vídeo tirando onda, ai eu pensei: ‘Pô, por que eu não posto e ganho umas 500 visualizações? Acabou que virou mil, 10 mil… Eu to basicamente fazendo isso para não tomar uma surra tão grande, tão merecida, que eu vou morrer. Mas é isso, somos apenas amigos, eu não sabia que ia dar essa repercussão toda“.

A conta oficial da artista anunciou a morte do adolescente e disse que a família está "em pedaços".


"Infelizmente, hoje o mundo da família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar", diz o comunicado.

"Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18 Lucas agora está ao lado de Deus", acrescenta a nota.

O velório está sendo realizado Centro de Velório São José, em Natal. O sepultamento acontece amanhã no Cemitério Vila Flor, em Macaína, às 10h.

Mãe chora e critica haters

A cantora postou um vídeo no final da tarde de hoje falando que o garoto tirou a própria vida após receber comentários de ódio na rede social TikTok.

Em seu Instagram Walkyria Santos publicou um vídeo onde critica haters e pede que as pessoas vigiem e fiquem alertas.

“Estou aqui como mãe pedindo para que vocês vigiem, fiquem em alerta. Ele já tinha mostrado sinais. Eu já tinha levado em psicólogo e conversado várias vezes com ele. Foram os comentários deste TikTok nojento na internet que fizeram ele chegar a este ponto”.

"Hoje eu perdi o meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Tem alguns vídeos dele, ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente. E achou que as pessoas iam achar engraçado, mas não acharam e destilaram ódio" começou a explicar Walkyria.

"As pessoas deixaram comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida, estou desolada e acabada. Estou sem chão. Estou aqui como uma mãe. Ele já tinha mostrado sinais, já tinha levado em psicológico. Mas foram os comentários nesse TikTok nojento que fez com que ele chegasse a esse ponto."



Walkyria é natural de Monteiro, no estado da Paraíba, e ficou conhecida por sua trajetória na Banda Magníficos. Ela atualmente segue em carreira solo. Entre os maiores sucessos da cantora estão "Você Nunca Me Amou", com Márcia Fellipe, e "Perfil Falso".

Diversos companheiros de música lamentaram a perda da cantora. "Só Deus pra te dar força, Wal", escreveu Xand Avião. "Forças! A dor é grande, mas saiba que Deus está contigo o tempo todo! Estamos juntas, em oração", disse a dupla Simone & Simaria.

A ex-BBB Juliette também lamentou nas redes sociais a tragédia, criticando o linchamento que existe no mundo online. "As pessoas precisam parar de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém", escreveu.

Centro de Valorização da Vida:
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.



Fonte:
TV Famosos UOL, UOL, Isto é

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem