Lançamento do Windows 11 | Microsoft confirma atualização para 5 de outubro

O Windows 11 será lançado, inicialmente, em 5 de outubro deste ano. A data foi confirmada pela Microsoft nesta terça-feira (31), que relatou também outros detalhes da atualização. Nessa data, usuários do Windows 10 com PCs qualificados poderão baixar e instalar a nova versão. Da mesma forma, o Windows 11 ficará disponível para compra em PCs novos.

Segundo a Microsoft, a atualização será dividida em fases, um “aprendizado do Windows 10”. Assim, os primeiros a receberem a atualização do Windows 11 serão “os novos dispositivos qualificados”. “Ao longo do tempo”, a atualização começará a ser disponibilizada para os outros modelos, considerando características como “elegibilidade do hardware, métricas de confiabilidade, idade do dispositivo” etc.

A expectativa da empresa é de que “todos os dispositivos qualificados recebam a atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022”. Em PCs qualificados com Windows 10, o Windows Update deverá alertar o usuário quando a nova versão estiver disponível.

No próprio utilitário de atualização, o Windows passou a informar se um dispositivo é ou não elegível para o update. Outra maneira de conferir se o Windows 11 é compatível com um computador, é utilizando o aplicativo PC Health Check.

Vale também observar que o Windows 11, já no início de outubro, não terá todos os recursos disponibilizados. Entre eles está a compatibilidade com aplicativos Android, que ainda não está disponível na versão de testes. Aos Insiders, a companhia agradeceu os feedbacks e a participação da comunidade.

O Windows 11, com novo visual, também promete melhorias de performance.

Instalando o Windows 11

Recentemente, a Microsoft disponibilizou, pela primeira vez, a ISO (imagem de disco) do Windows 11. Ela pode ser utilizada para instalar o novo sistema operacional manualmente, sem precisar passar pelo Windows Update. A alternativa, inclusive, pode ser explorada por usuários com PCs mais antigos.

Por outro lado, dados os requisitos técnicos, a companhia afirmou que tais dispositivos poderão ficar sem suporte de atualizações após o upgrade. Entre os requisitos está o chip TPM de segurança e pelo menos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem