Kazaam VS Shazaam | Entenda o caso e descubra se os filmes realmente existem

Depois de alguns anos sem tocar nesse assunto, diversos usuários do Twitter reativaram uma longa discussão da internet sobre a existência dos filmes Kazaam e Shazaam. Um deles teria sido protagonizado pelo ator e comediante Sinbad no passado.

Contudo, vale destacar que Shazaam nunca existiu, mas, sim, Kazaam!

Acontece que, por conta de diversos comentários realizados ao longo do tempo, muitas pessoas acreditavam que o longa Shazaam é o que teria realmente sido lançado, enquanto Kazaam não passava de uma memória coletiva — e, na verdade, é totalmente o contrário. De alguma maneira, muitas crianças dos anos 1990 tinham em mente que Sinbad havia interpretado um gênio que ajudava crianças no cinema.

Muito provavelmente, a confusão se instaurou por conta do filme de 1996, Kazaam, protagonizado por Shaquille O'Neal. Sinbad não está no elenco da produção e a única vez em que interpretou algo parecido com um gênio mágico foi na série All That, da Nickelodeon. Nessa produção em questão, composta por dez temporadas, diversos convidados se apresentaram em esquetes de humor, de forma semanal.

Importante também não confundir o filme Kazaam com Shazam!, da DC.

Filhos de Sinbad falam sobre o Efeito Mandela causado por Kazaam

Após se dar conta de que o político sul-africano Nelson Mandela não teria morrido nos anos 1980 como ela e outras pessoas acreditavam, a pesquisadora Fiona Broome criou um conceito que até hoje é bastante discutido com relação a fenômenos sociais.

O Efeito Mandela teoriza sobre falsas memórias coletivas que são difundidas principalmente na internet. É o caso, por exemplo, da participação de Sinbad em um filme chamado Shazaam, que nunca foi lançado e é confundido com Kazaam, de Shaquille O'Neal.

Com o retorno da discussão sobre o assunto, Paige Bryan e Royce Adkins, filhos de Sinbad, falaram sobre como se sentiam, em entrevista ao LX, com relação a Shazaam. “Nosso pai foi confundido com Shaquille O'Neal mais vezes do que pensávamos”, disse Paige Bryan, acrescentando que seus amigos sempre perguntavam a ele sobre quando poderiam assistir ao filme que seu pai interpretava um gênio.

Apesar de sempre corrigir aqueles que se dirigiam a ela com plena certeza da existência do filme, Paige afirmou que quando contra-argumentava sobre Kazaam, muitos não sabiam do que ela estava falando ou não acreditavam em sua versão. “Não estou falando sobre Kazaam, mas sim sobre o [filme] do seu pai”, repetiu ela sobre a frase que mais ouvia.

Em novembro de 2019, durante o lançamento do Disney+, o longa Kazaam ficou disponível na plataforma, algo que chamou bastante a atenção dos internautas que ainda acreditavam que esse filme não existia. Apesar disso, o longa não pode ser assistido no Disney+ do Brasil.

Você já assistiu a Kazaam?



Fonte:
ComicBook.com

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem