Como ativar e enviar mensagens temporárias no WhatsApp do iOS e Android

O WhatsApp para iOS finalmente recebeu o recurso de mídias que só podem ser vistas uma vez, a partir de uma nova versão beta do aplicativo para o iPhone. Com a atualização, o usuário pode enviar fotos e vídeos que se autodestroem após a visualização.


A função aparece em forma de um botão com o número "1", que significa "view once" ou "veja uma vez" em tradução livre, na barra de legenda quando uma mídia for enviada.

Como enviar mensagens temporárias

Além de estar disponível em testes no sistema da Apple, a ferramenta também já pode ser utilizada no WhatsApp em aparelhos Android. O funcionamento da novidade é similar em ambas as plataformas.

Para ilustrar como se utiliza a nova função do aplicativo de mensagens, montamos um tutorial prático e simples, confira:

1 - Em uma conversa, clique no botão "+".

Com o menu aberto, clique em "câmera".

Escolha o arquivo que deseja compartilhar, ou use a câmera para gravar um vídeo ou tirar uma foto.

2- No arquivo aberto, clique no botão "1", que significa "view once" (ou veja uma vez, em tradução livre), na barra de mensagens.

O aplicativo avisa que o modo temporário foi ativado e depois disso, é só enviar!

Aviso de mensagem temporária

Após utilizar o recurso pela primeira vez, uma mensagem avisando que o conteúdo é temporário será exibida. Confira como o aviso aparece para o usuário:

O WhatsApp tem trabalho em atualizações constantes para seus usuários. Além das mídias autodestrutivas, o app está testando novidades como escolher a qualidade do vídeo para ser enviado ou até mesmo permitir o login em mais de um celular.



Fonte:
WhatsApp

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem