Among Us em Fortnite? Devs se manifestam sobre modo Impostores

Ontem, dia 17 de agosto, a Epic Games anunciou um novo modo para Fortnite chamado Impostores. Se o nome do estilo de jogo já lhe faz lembrar de Among Us, a descrição das mecânicas desse modo lembram ainda mais, algo que não passou batido pelos devs da InnerSloth, o estúdio por trás do jogo indie.

O tweet acima é de Adriel Wallick, uma das desenvolvedoras de Among Us. Aos poucos, o pessoal envolvido com o pequeno game de 2018 que virou hit em 2020 estão se manifestando e reclamando bastante do novo modo de Fortnite que parece bem copiado do jogo indie.


No modo Impostores de Fortnite, 10 jogadores participam de uma partida num submarino. O objetivo é realizar tarefas específicas até que todas sejam feitas e a missão concluída, mas dois desses jogadores são impostores, capazes de sabotar essas tarefas e matar outros participantes. 


Os jogadores podem reportar corpos de agentes assassinados e conversar em conferências para tentar adivinhar quem foi, e então votarem para expulsar a pessoa do mapa.

Um dos devs de Among Us apontou que até o mapa ficou bem parecido:


Entre as reclamações dos devs do jogo indie, chama atenção também a fala de Marcus Bromander, que comentou que "a pior parte" é que eles estavam ativamente tentando colaborar com Fortnite.


A Epic Games se recusou a comentar sobre a situação, mas seus defensores apontam para o fato que Among Us também não foi feito inteiramente de ideias originais, tirando muitas de suas mecânicas de jogos de tabuleiro como Mafia.

Em resposta a isso, os devs do pequeno jogo dizem que foram feitas pelo menos algumas mecânicas inéditas em Among Us, além do jogo ter um visual todo próprio e oferecer uma experiência final original. Eles entendem que Fortnite não fez nada disso, apenas tendo copiado o game diretamente, inclusive usando alguns dos mesmos nomes e termos.



Fonte:
Eurogamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem