AbleGamers Brasil: ONG para acessibilidade em games ganha sede nacional

A AbleGamers é uma organização sem fins lucrativos que surgiu nos Estados Unidos em 2004 para tentar melhorar as condições de acessibilidade nos games para pessoas com deficiência, e na última quarta-feira (28), em uma cerimônia realizada virtualmente, anunciou o início de suas atividades no Brasil.

A divisão nacional da AbleGamers já conta com um time formado, e traz os seguintes nomes entre os seus membros fundadores: Christian Rivolta Bernauer, Rodrigo Garcia, Daniel Oliveira, Thiago Onorato, Luiz Carvalhaes de Faria Filho, Andre Seixas de Freitas, Bruno Lobo Motta, Rodrigo Fernandes, Daniel Monastero, Spencer Stachi, Fabrício Ferreira, Felipe Negrão, Nina Parreiras, Eduardo Rocha, Catia Rodrigues, Manuel José da Trindade Neto e Debora Altheman.

"Quando conheci a AbleGamers em 2017, jamais imaginei que estaríamos aonde chegamos hoje. O projeto foi crescendo e recebendo um apoio incrível de jogadores, influenciadores e empresas de videogame. Graças a eles, estamos conseguindo ajudar pessoas com deficiência a jogarem videogame e terem uma voz maior no mercado de games no Brasil”, comentou Christian Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil.



Fonte:
AbleGamers

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem