Abandoned | Quais são as polêmicas e teorias do jogo de terror misterioso

Jogo de terror do estúdio indie Blue Box Game Studio despertou a curiosidade da internet com teorias da conspiração que envolvem Hideo Kojima; entenda

Abandoned é um novo game de terror em primeira pessoa desenvolvido pela empresa holandesa Blue Box Game Studios. O jogo tem lançamento previsto para o último trimestre de 2021 e tem sido motivo de muita especulação na internet. Descrito como um “simulador de tiro e sobrevivência”, o título foi revelado pelo PlayStation Blog em abril de 2021 e está em desenvolvimento com um app exclusivo para PlayStation 5 (PS5).

Poucas informações foram divulgadas até o momento e várias pequenas coincidências levaram os fãs a ligarem Abandoned a um suposto novo Silent Hill, que teria o envolvimento de Hideo Kojima, famoso designer de grandes games como Metal Gear Solid e Death Stranding.

Abandoned é um jogo de terror em primeira pessoa que pode ter alguma ligação com Hideo Kojima
Foto: Divulgação/Blue Box Game Studio


As suspeitas sobre o envolvimento de Hideo Kojima no jogo começaram com o método atípico de revelação: a Blue Box apresentará Abandoned através de um app exclusivo para PS5, chamado “Abandoned: Realtime Experience”, que deve rodar o primeiro trailer em tempo real em 10 de agosto. O fato de um estúdio pequeno e desconhecido conseguir aval da Sony para este tipo de campanha despertou a curiosidade dos fãs.

Para provocar ainda mais a teoria, o estúdio chegou a afirmar que o nome verdadeiro do game começava com “S” e terminava com ”L”, associado imediatamente à franquia de terror da Konami. Além disso, o nome do diretor de jogo do estúdio, Hasan Kahraman, também chamou a atenção da internet por apresentar as iniciais de Hideo Kojima.

Em vídeo, Hasan Kahraman chegou a aparecer para provar que “é uma pessoa de verdade” e desmentir as associações à Silent Hill e Hideo Kojima, alegando que não é um ator. A Blue Box também teve que emitir notas para negar a especulação, mas isso não foi o suficiente para acabar com as suspeitas de que há algo a mais por trás dos panos. Nem a Sony ou Hideo Kojima se pronunciaram. 

Embora tudo não passe de teoria da conspiração, existe um precedente: Hideo Kojima chegou a “criar” um estúdio de fachada chamado Moby Dick Studio na época em que revelou Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Na ocasião, um ator se apresentava como Joakim Mogren, dono do estúdio e cujo primeiro nome era um anagrama para “Kojima”.

Vale lembrar que Kojima esteve à frente de Silent Hills, projeto que contava com o ator Norman Reedus e Guillermo Del Toro, mas que acabou sendo cancelado em 2015 e acarretou na saída do game designer da Konami. Na ocasião, o jogo foi revelado com um teaser jogável chamado “P.T.”.

Abandoned se passa em uma floresta coberta pela neve e distante da civilização

Ou seria um novo Metal Gear Solid?

Apesar dos indícios que ligam Abandoned a um hipotético Silent Hill, há ainda aqueles que acreditam que o projeto possa ser um novo Metal Gear Solid. A especulação parte da imagem oficial do app de Abandoned, que mostra um texto borrado e um personagem de tapa-olho que poderia remeter ao Snake. As suspeitas também foram repercutidas, no dia 28 de julho, pelo insider russo Anton Logvinov, que previu corretamente o lançamento de Horizon Zero Dawn e Days Gone para PC antes do anúncio oficial.

O russo, segundo reporta o site DualShockers, acredita que Abandoned seja uma fachada para um novo projeto de Metal Gear Solid, que pode ser tanto o sexto capítulo da série ou um remake do jogo original de PS1. Ele também sugere que Kojima pode não estar envolvido, mas a Konami estaria imitando suas campanhas de marketing.

Abandoned conta a história de um homem que acordou em uma floresta sem saber como foi parar lá

Como será a gameplay de Abandoned?

Em Abandoned, os jogadores acompanham a história de Jason Longfield, que acorda em uma floresta desconhecida sem qualquer sinal de como parou ali. Tudo indica que o protagonista foi sequestrado e levado até o lugar por algum propósito sombrio, então ele tem o objetivo de escapar.

Segundo a publicação do PlayStation Blog, o jogo promete uma experiência realista em que todos os acontecimentos têm algum efeito sobre o protagonista. Caso ele esteja cansado após uma corrida ou muito assustado, haverá menos precisão nos tiros, por exemplo. Os jogadores também devem agir estrategicamente para garantir a sobrevivência, visto que o sistema de tiro será lento se comparado a um shooter tradicional.

Por ora, resta apenas esperar pela revelação oficial através do app que já está disponível para pré-download no PS5. O primeiro trailer do jogo deve mostrar mais do seu gameplay em ação e acompanhar mais informações do estúdio.



Fonte:
PlayStation Blog, DualShockers, Gamerant

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem