YouTube Shorts já está disponível oficialmente em 100 países

O Google anunciou que o YouTube Shorts já está disponível em mais de 100 países. No ar desde 2020, por mais que todos possam visualizar, somente alguns países têm acesso às ferramentas de criação e edição dos vídeos curtos.

Sua primeira versão foi lançada em setembro do ano passado na Índia. A nova ferramenta foi disponibilizada nos Estados Unidos em março de 2021 e em junho já havia ultrapassado 6,5 bilhões de visualizações diárias. O recurso de edição do YouTube Shorts chegou ao Brasil em junho deste ano e está sendo distribuído em sua versão beta gradualmente pelo globo.

Concorrente do TikTok, o YoTube tem se flexibilizado para dar conta da demanda de seus criadores, investindo em vídeos mais curtos e ferramentas de edição pelo aplicativo. Do outro lado, temos a rede social chinesa se esforçando para alcançar a gigante do Google.

O YouTube Shorts está disponibilizando suas ferramentas de criação para 100 países ao redor do globo. (Fonte: Mais Tecnologia, YouTube / Reprodução)

As últimas atualizações do TikTok contam com opções de linkagem para plataformas externas e o aumento na duração de seus vídeos para até 3 minutos de duração.



Fonte:
Engadget

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem