Windows 11: como verificar se o meu PC é compatível?

Ferramenta WhyNotWin 11 faz trabalho melhor do que o programa oficial disponibilizado pela Microsoft.

Depois de liberar a versão de testes do Windows 11 para os Insiders, a Microsoft disponibilizou também a ferramenta PC Health Checker, para que os usuários pudessem verificar se suas máquinas são compatíveis com a nova versão do sistema operacional.

Entretanto, infelizmente o app gerou mais confusão do que ajudou, ao apontar uma série de falsos positivos em razão do não reconhecimento de algumas tecnologias. Por essa razão, o PC Health Check foi removido temporariamente para que melhorias possam ser aplicadas nele. Há outras opções a ele?

Como verificar se o meu PC é compatível com o Windows 11

Sim, e melhores. É o caso da ferramenta WhyNotWin 11, disponível gratuitamente para download. Além de informar se há ou não compatibilidade, ele informa também quais são os aspectos que precisam ser resolvidos, caso não exista compatibilidade. Veja como é simples fazer o diagnóstico.

Passo 1. Baixe o arquivo executável do WhyNotWin11 no GitHub.

Passo 2. Dê um duplo clique no arquivo executável para que o teste seja feito. Lembre-se: por se tratar de um programa que está fora da loja de aplicativos da Microsoft, o sistema operacional e o seu antivírus podem indicá-lo como inseguro. Prossiga mesmo assim.ronto! Depois da execução, o WhyNotWin11 retornará uma tela como a da imagem acima. São avaliados 11 requisitos, de acordo com as especificações técnicas divulgadas pela Microsoft até agora. A lista inclui:

  • Arquitetura (CPU + SO);
  • Método de Boot;
  • Compatibilidade da CPU;
  • Compatibilidade de Quantidade de Núcleos da CPU;
  • Frequência da CPU;
  • DirectX + WDDM2;
  • Tipo de Partição de Disco;
  • Memória RAM;
  • Boot de Segurança;
  • Espaço de Armazenamento Disponível;
  • Versão TPM.

Por se tratar de um projeto de código aberto, se você quiser ter acesso a todos os arquivos do WhyNotWin 11 acesse este link.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem