Windows 10: como ver as configurações do PC

Muitos observam as configurações do computador assim que o compram em uma loja ou site, mas depois de um tempo podem acabar esquecendo qual é o processador presente na máquina, a quantidade de memória instalada ou até mesmo algum outro dado específico de peça que está no desktop ou notebook.

Porém, você pode verificar essas informações de uma maneira bem simples no Windows 10.

Como ver as configurações do PC no Windows 10

A primeira dica e a maneira mais prática de obter esses dados é utilizando o campo de pesquisa na barra principal do Windows. Digite "computador" na barra de busca e utilize o botão direito do mouse sobre o ícone do computador para a janela de opções abrir. Clique em "Propriedades" e, dessa forma, poderá ver o processador, memória e mais alguns dados da máquina.

Outra forma de chegar aos dados dos componentes presentes no computador é pesquisar por "Informações do Sistema" na barra principal do sistema operacional. Essa janela traz diversos outros detalhes da máquina, incluindo dados de BIOS, nome do sistema e mais alguns outros recursos que você pode explorar nas opções que vão aparecer na área à esquerda.

Por fim, também é possível procurar por "cmd" na busca e iniciar o "Prompt de Comando". Na tela de comandos, digite "systeminfo" e pressione "Enter" para verificar todos os dados referentes ao seu computador.

Vale ressaltar que a Microsoft ainda vai oferecer suporte ao Windows 10 por algum tempo, mais especificamente até 2025, momento no qual o Windows 11 provavelmente estará disponível para todos os usuários ao redor do globo


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

TecMundo
Postagem Anterior Proxima Postagem