TikTok expande vídeos para currículos em novo site de vagas

O Tiktok vem testando novas funções e ferramentas para atender as demandas de seu público. A rede social divulgou nesta semana uma nova plataforma para auxiliar na contratação de usuários: o Tiktok Resumes.

O serviço consiste em um site, à parte do aplicativo, onde as empresas podem divulgar vagas e os pretendentes podem se inscrever enviando currículos em formato de vídeo. Os usuários ainda são incentivados a publicarem seus currículos no perfil da rede utilizando a hashtag "#tiktokresumes" para ajudar a divulgar.

De acordo com uma matéria do Washignton Post, a plataforma identificou uma tendência de publicações com dicas para entrevistas, montar currículos entre outros assuntos relacionados a comportamento e carreira pela hashtag "#careeradvice", ou conselhos de carreira, em tradução livre.


Dessa forma, o TikTok decidiu investir em uma forma mais segura e organizada de auxiliar nas contratações. A página da web já conta com vagas de empresas grandes e aparenta funcionar muito bem, apesar da hashtag disponibilizada ter sido tomada por spam.

Possíveis problemas

Eric Sydell, vice-presidente executivo de inovação da plataforma de seleção de talentos Modern Hire, disse em entrevista para a Fast Company que o currículo em vídeo pode trazer algumas limitações e possíveis problemáticas sobre diversidade. Ele aponta que o formato mais dinâmico e visual é ótimo para quem já está acostumado, mas pode ser uma péssima experiência para quem não tem a mesma prática.

"Encontre o seu emprego dos sonhos com o TikTok Resumes" diz o site do novo serviço do TikTok, em tradução livre. (Fonte: TikTok Resumes / Reprodução)
Ele ainda enfatiza que as ferramentas e métodos de contratação precisam ser muito eficientes e oferecer equidade, uma vez que pessoas com personalidade, boa desenvoltura ou mais engraçadas em vídeo, tendem a ter maior sucesso em chamar atenção, mas não necessariamente terão melhor desempenho na vaga.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem