Lucasfilm contrata youtuber: Ele melhorou a aparência de Luke Skywalker em ‘The Mandalorian’

Todos os fãs ficaram surpresos com a participação de Luke Skywalker no último episódio da segunda temporada de ‘The Mandalorian’. Ninguém esperava ver Mark Hamill na série do Disney Plus, com o mesmo visual que o personagem tinha em ‘O Retorno de Jedi’, lançado há quase 40 anos.

O resultado da recriação do rosto do ator em computação gráfica, porém, dividiu opiniões.

Não demorou e muitos especialistas em efeitos especiais começaram a trabalhar nas imagens com a intenção de melhorá-las. Um deles foi o youtuber Shamook, que se dedica em seu canal a melhorar efeitos ruins e colocar atores em papeis que nunca viveram, por meio da tecnologia de “deepfake”. E o resultado ficou tão bom que Shamook foi contratado pela Lucasfilm.

A notícia foi dada pelo próprio youtuber, em um comentário num vídeo em que Robert Pattinson toma o lugar de Christian Bale como o Batman em uma cena de ‘Batman Begins’ (2005), de Christopher Nolan. “ Como alguns de vocês já devem saber, entrei na ILM/Lucasfilms há alguns meses e não tive tempo para trabalhar em nenhum novo conteúdo do YouTube. Agora que me acomodei em meu trabalho, os uploads devem começar a aumentar novamente”, conta Shamook, que agora é “Artista Sênior de Captura Facial” no estúdio.

Em um comunicado enviado ao IndieWire, a Industrial Light & Magic (ILM), braço de efeitos especiais da Lucasfilm, disse que sempre em busca de artistas talentosos. “Nos últimos anos, a ILM tem investido tanto em aprendizado de máquina quanto em IA como um meio de produzir trabalhos de efeitos visuais atraentes e tem sido incrível ver o ímpeto crescendo neste espaço à medida que a tecnologia avança”, afirma a companhia.

A Lucasfilm usou o mesmo recurso outras duas vezes, no mesmo filme: ‘Rogue One: Uma História Star Wars’ (2016). A princesa Leia de Carrie Fisher e o Grand Moff Tarkin de Peter Cushing voltaram à vida nas telonas por meio da tecnologia, com o mesmo visual de ‘Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança’, lançado em 1977. Mas enquanto o Luke de ‘The Mandalorian’ foi dublado pelo próprio Hamill, Tarkin foi interpretado por Guy Henry (captura de movimento e voz) e Ingvild Deila serviu de dublê para Leia, enquanto sua única fala – a palavra “hope” – foi tirada diretamente do filme original de ‘Star Wars’



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem