Facebook pode ser responsabilizado por tráfico sexual em sua plataforma, diz decisão judicial

As autoridades querem que o Facebook se esforce mais para impedir tráfico sexual em suas plataformas. Uma decisão do tribunal estadual do Texas, nos Estados Unidos, diz que a empresa pode ser responsabilizada se os criminosos usarem a rede social para encontrarem crianças e adolescentes.

O caso se baseia em três processos movidos no estado por vítimas de tráfico sexual de adolescente. O trio alega que foi perseguido por mensagens na rede social. O argumento é de que o Facebook não bloqueou os usuários e nem fez nada para impedir a ação.

A empresa, no entanto, respondeu afirmando que não é responsável pelo conteúdo de terceiros postado na rede social e que quando um conteúdo perigoso é publicado e denunciado, é removido pelos moderadores da plataforma.

Facebook e o caso de tráfico sexual

“Estamos revisando a decisão e considerando os próximos passos em potencial. O tráfico sexual é repugnante e não é permitido no Facebook”, disse um porta-voz. “Continuaremos nossa luta contra a disseminação desse conteúdo e os predadores que se engajam nele”, concluiu.

O juiz disse que o Facebook não pode ser responsabilizado pelas ações dos usuários, mas pode ser enquadrado em seus próprios crimes. “Responsabilizar as plataformas da Internet por palavras ou ações de seus usuários é uma coisa, e o precedente federal uniformemente dita que a seção 230 não permite isso”, disse o tribunal. “Responsabilizar as plataformas da Internet por seus próprios crimes é outra coisa. Este é particularmente o caso do tráfico de pessoas”, completa ainda a decisão.

O processo segue ocorrendo nos tribunais. O Facebook diz que vai recorrer da decisão e que não colabora com tráfico sexual na plataforma. Ainda não foi anunciada nenhuma punição contra a rede social.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem