Elgato lança a Facecam, uma webcam com recursos para streamers

Na quinta-feira (15), a Elgato, uma divisão da Corsair que fornece equipamentos para produtores de conteúdo, divulgou o trailer de lançamento da Facecam, uma nova webcam com foco em streamers. Custando incríveis $199,99, cerca de R$ 1 mil em conversão direta, o periférico oferece gravações em full HD (1920 x 1080) em 60 frames por segundo (FPS).

O dispositivo está disponível no site da empresa, mas não é enviado ao Brasil e a marca não informa parceiros nacionais, então não há previsão para a chegada nas nossas plataformas de e-commerce.

Para streamers

Contando com uma lente com abertura de f/2.4, distância focal de 24 mm e um ângulo de visão de 82°, a Facecam promete entregar imagens de qualidade em ambientes escuros, diminuindo os "granulados" normalmente encontrados nestes tipos de gravações.


O sensor é um STARVIS CMOS da Sony; a pequenina também possui dissipadores de calor, que permitem o funcionamento por 24 horas para streamers que gostam de maratonas.

Para a configuração, a Elgato oferece o aplicativo Camera Hub para Windows 10 e macOS. Com o software, é possível atualizar o firmware do produto e modificar opções, como zoom, contraste e balanço de branco. O armazenamento interno da "carinha" guarda as alterações, então o usuário não precisa configurar novamente se trocar de computador.

A câmera usa uma entrada USB-C

O sistema de foco é fixo, então não possui ajustes automáticos. A webcam não oferece um microfone embutido, mas vem com uma base para montagem no monitor ou em um tripé. Além dos 60 FPS, o produto também oferece imagens em 30 quadros e filma nas resoluções 720p e 540p.

Ângulo de captura da Facecam

A marca vende diversos produtos para este tipo de público alvo, como stream decks, placas de captura, kits de luz, microfones, entre outros.



Fonte:
Elgato, The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem