Diretores da Ubisoft são acusados novamente de abusos

Já faz algum tempo que a Ubisoft vem sendo acusada de abuso por parte de seus funcionários, e até mesmo Yves Guillemot, diretor-executivo da empresa, já alegou que tomaria providências para que esse cenário mudasse. Entretanto, de acordo com relatos que estão na rede parece que as coisas ainda permanecem da mesma forma no estúdio francês.

Na última quinta-feira (15), alguns funcionários registraram uma queixa formal contra crimes de abuso no tribunal de Bobigny, na França, em nome da união de trabalhadores do setor de informática e de dois ex-funcionários da Ubisoft.

“A queixa em questão coloca a Ubisoft como uma instituição legal na qual acontecem abusos sexuais, além de manter e reforçar um sistema no qual essas ações são toleradas porque é mais rentável para companhia manter os abusadores do que proteger os funcionários”, escreveu a instituição Solidaires Informatique Jeu Vidéo em uma mensagem publicada no Twitter e traduzida pelo site Kotaku.


Entre os acusados destas ações estão Serge Hascoët, antigo diretor criativo da empresa, e Tommy Francois, antigo vice-presidente editorial, que já haviam sido desligados de seus cargos no ano passado. A acusação também aponta Cecile Cornet, antigo chefe do setor de recursos humanos que “permitia que os abusos acontecessem na companhia” e até mesmo Guillemot – que apesar de não estar relacionado a nenhum abuso, é nomeado por ser o chefe da companhia em que tudo acontece.

Até o momento da publicação desta notícia a Ubisoft ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto.



Fonte:
Kotaku

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem