Como descobrir senhas do Wi-Fi com ajuda de aplicativos

Para quem está sempre nas ruas ou viajando, encontrar um ponto de Wi-Fi gratuito acaba sendo algo essencial. Assim, os hotspots são uma forma de economizar dados de internet e a bateria do dispositivo.

Hoje, existem aplicativos para iOS e Android que ajudam os usuários a encontrar redes públicas com acesso grátis. A seguir, separamos cinco apps que permitem que a pessoa encontre senhas e esteja sempre conectada em qualquer lugar.


WiFi Map

O WiFi Map é um dos aplicativos mais populares entre os viajantes que procuram pontos de acesso à internet. Através de um mapa interativo, a ferramenta usa uma busca inteligente que identifica as redes públicas mais próximas do usuário.

A plataforma colaborativa informa mais de 100 milhões de hotspots com senhas em diversas partes do mundo. Com isso, o app permite que usuários adicionem novos locais e contribua com toda a comunidade.

Instabridge

O Instabridge é outra opção de aplicativo com enorme base de pontos de internet grátis cadastrados. Segundo a desenvolvedora, a plataforma possui a “maior comunidade de WiFi do mundo”.

São mais de 10 milhões de redes registradas que oferecem acesso seguro à internet. Visando estimular a colaboração, os usuários ganham pontos quando adicionam novas conexões ao app e tudo isso fica registrado em um ranking mundial.

WiFi Magic

O WiFi Magic é o aplicativo indicado para pessoas que viajam para áreas mais isoladas de qualquer continente e com pouca cobertura de internet. Por exemplo, a ferramenta identifica senhas de hotspots em regiões como Patagônia e países da África Central.

Assim, o app revela as conexões que são livres de senha, que precisam de cadastro e informa os códigos das redes protegidas. Outro atrativo é a possibilidade de salvar um mapa de pontos de WiFi de forma gratuita e acessível offline.

Wi-Fi Password Recovery

Com uma proposta diferente dos demais, o Wi-Fi Password Recovery é um “recuperador profissional de senhas”. O app tem a função de recuperar o acesso a redes que foram usadas anteriormente pelo usuário.

De forma segura, sem acessar o root do dispositivo, a ferramenta encontra as senhas perdidas e restabelece a conexão. Embora não seja 100% preciso, ela é uma opção na maior parte das situações.

 Cuidados ao acessar redes públicas

Apesar de facilitar a vida das pessoas, as redes públicas deixam os dispositivos expostos e vulneráveis. Por exemplo, um usuário mal-intencionado pode usar a rede para enviar um vírus ou roubar informações.

Por isso, a recomendação é ter um antivírus e um software de VPN instalado para proteger o smartphone, tablet ou computador. Bem como, evitar fazer logins ou digitar senhas quando estiver conectado aos hotspots.

Por fim, é essencial manter os sistemas operacionais dos dispositivos sempre atualizados. Em geral, fabricantes e desenvolvedores costumam lançar updates mensais com melhorias de segurança e privacidade.


Fonte:
AppTuts

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem