YouTube para Android ganha botão de reproduzir vídeos em loop

O app do YouTube para Android deve ganhar um novo recurso em breve, que vem sendo testado pelo serviço há algumas semanas. Trata-se do botão de loop para vídeos, encontrado pela primeira vez na plataforma em maio, segundo o site Droidmaze, e que agora está chegando a um maior número de dispositivos.

Presente na versão web da plataforma de vídeos da Google há anos, a função loop permite reproduzir um mesmo conteúdo por tempo indefinido, ao ser acionada. Uma das utilidades do botão é tocar uma música específica sem parar, por exemplo, evitando ter que iniciar a reprodução manualmente ao final da faixa.

A opção pode ser encontrada no menu dos três pontos localizado no canto direito superior da tela, que surge enquanto o usuário assiste a um conteúdo no serviço. O botão de loop no YouTube mobile aparece entre as funções "Qualidade" e "Legendas".

Mesmo tendo sido lançada para uma maior quantidade de aparelhos no início de junho, ainda não há previsão de quando a novidade estará disponível para todos os usuários. Também não existem informações sobre o lançamento do recurso no app para iOS.

A função "Loop" já está disponível para alguns usuários da plataforma no Android.

Mais novidades em teste

Além dos vídeos em loop no app, a versão beta do YouTube apresentou outras novidades recentemente. Uma delas é o modo "Clip", com o qual é possível criar videoclipes de até 60 segundos a partir de trechos recortados de gravações já existentes na plataforma, para compartilhar usando um link diferente.

Também está sendo testado um novo sistema de comentários ligados a trechos de vídeos. A função permite publicar e visualizar comentários em trechos específicos do conteúdo, para melhor contextualização.

Outro recurso que deve chegar em breve nos dispositivos móveis é o "Controles de escuta", destinado aos assinantes Premium da plataforma, aprimorando a experiência do usuário com o YouTube Music.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem