Injustice 2: Produtores se desculpam por evento polêmico no Mês do Orgulho LGBTQ+

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, que acontece em junho, a DC Comics preparou novidades incríveis para seus principais quadrinhos. Pena que o mesmo comprometimento não seja visto na divisão de jogos.

Após um evento desastroso na versão mobile de Injustice 2, os produtores do jogo precisaram se desculpar com o público.

Entenda a polêmica

Mais conhecida por desenvolver Mortal Kombat, desenvolvedora NetherRealm decidiu preparar um desafio global temático para homenagear os heróis e vilões LGBTQ+ da DC.

Na teoria, a ideia parecia inofensiva, mas foi na execução que se revelaram os problemas. O desafio pedia que os jogadores derrotassem a personagem Hera Venenosa, abertamente bissexual nos quadrinhos, 170.000 vezes para desbloquear moedas especiais do evento.

Considerando os níveis alarmantes de violência e assassinato contra a população LGBTQ+ por todo o mundo, a ideia de ser premiado por atacar personagens LGBTQ+ repetidas vezes revoltou grande parte do público.


Retratação oficial

Apesar da controvérsia, o evento não foi cancelado ou ajustado em nenhuma maneira e continuou ativo até que o objetivo fosse concluído pela comunidade.

Quando a meta foi enfim atingida, os desenvolvedores usaram o Twitter oficial do game para divulgar uma nota lamentando o ocorrido e se comprometendo a agir com mais consciência no futuro. Confira:

“Nós reconhecemos que associar nosso mais recente Desafio Global com Orgulho foi insensível e inapropriado. Na vida real, a violência contra a comunidade LGBTQIA+, especialmente contra as mulheres, é muito comum e nós deveríamos procurar maneiras práticas de acabar com esses ataques, não normalizá-los. Pedimos desculpas a toda comunidade, em especial aos membros LGBTQIA+. Estamos comprometidos em escutar e melhorar.”


Não ficou claro como essa polêmica pode afetar planos futuros do jogo de celebrar o Orgulho LGBTQIA+. Espera-se que um evento substituto seja anunciado muito em breve.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem