De GTA 5 a Minecraft: confira cinco jogos que são sucesso na Twitch

Além LoL, Fortnite e CS:GO, veja jogos que são fenômenos em streams da Twitch, baseado no número de horas assistidas em maio de 2021

A Twitch TV é uma das principais plataformas de streaming de jogos na internet. Além de títulos já consagrados como League of Legends (LoL), Fortnite, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege (R6).
O site também abre espaço para outros jogos, entre eles Call of Duty: Warzone, Genshin Impact, GTA V e Minecraft. Esses games possuem visualizações na casa dos milhões, streamers ativos e uma base de espectadores constante. Veja, a seguir, cinco jogos que fazem sucesso na Twitch, de acordo com números de maio de 2021.

GTA 5

Embora tenha sido lançado em 2013, GTA 5 ainda é um grande sucesso. Muito disso se deve ao seu multiplayer, que permitiu a criação do GTA RP - o que fez o game acumular 252.36 milhões de horas assistidas em maio.

O GTA RP é um mod multiplayer que permite aos jogadores entrar em servidores de RolePlay (RP), e customizar um personagem para viver ao melhor estilo "The Sims de GTA". Os principais streamers são Félix “xQc” Lengyel, Jaryd "summit1g" Russell Lazar e Lucas "buddha" Ramos. No Brasil, o principal streamer é Victor "loud_coringa" Augusto.

Call of Duty: Warzone

A Activision cedeu à febre dos Battle Royales em 2020 com o lançamento de Call of Duty: Warzone, onde os jogadores assumem o papel de um operador e se enfrentam em partidas com 150 pessoas. Desde então o jogo tem sido muito popular na Twitch, somando 95,8 milhões de horas assistidas em maio.

O mesmo sucesso também se traduz em torneios, entre eles o recente Twitch Rivals World Series Warzone. Os principais streamers do game são Nick "NICKMERCS" Kolcheff, Tim "Timthetatman" Betar e Turner "Tfue" Tenney. No Brasil, o principal streamer é Alessandro "TheDarkness".

Minecraft

Minecraft foi lançado em 2009 e nunca perdeu a sua popularidade. A prova disso está nas 76,3 milhões de horas assistidas em maio de 2021.

No game, os jogadores devem sobreviver recolhendo recursos, produzindo comida, fazendo construções, enfrentando (ou evitando) monstros enquanto exploram um mapa gerado proceduralmente. Os principais streamers do game são "Ranboo", Phil "Philza" e Tobby "Tubbo" Smith. No Brasil, o principal streamer é "ZAKl1k".

Dead by Daylight

Outro jogo "antigo", mas ainda com uma comunidade ativa, é Dead by Daylight, que alcançou 24,8 milhões de horas assistidas em maio. Lançado em 2016, o jogo traz partidas de quatro players versus um, onde os Sobreviventes devem fugir do Território de Abate sem ser pegos pelo Assassino.

Outro motivo para popularidade do game está nos DLCs recebidos, fazendo crossovers com Stranger Things, Silent HIll e Resident Evil, igualmente famosos no gênero de terror. Os principais streamers são Otz "Otzdarva", Aaron "tru3ta1entreal" e Don "ANGRYPUG". No Brasil, a principal streamer é Gabi Cattuzzo.

Genshin Impact

Lançado em setembro de 2020, Genshin Impact quebrou recordes e continua sendo um dos RPGs de mundo aberto mais famosos. No game, os jogadores exploram um mundo de fantasia chamado "Teyvat", viajam por sete nações enquanto conhecem personagens, lutam contra inimigos, e participam de eventos para ganhar armas e personagens.

Além de possuir elementos bastante similares a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Genshin Impact contém um sistema de gatcha o que colabora com sua rápida arrecadação de fundos. Em maio de 2021 o jogo teve 12,7 milhões de horas assistidas na Twitch TV. Os principais streamers são "Enviosity", "OkCode" e "Tectone". No Brasil, o principal streamer é "imDBRAZ".


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem