Uncharted 4 foi o primeiro jogo da Naughty Dog com captura facial

Empresa revelou detalhes sobre o game em comemoração aos cinco anos do lançamento

Uncharted 4: A Thief's End foi lançado há cinco anos e a Naughty Dog revelou alguns detalhes sobre a produção para celebrar a data. De acordo com a companhia, o título foi o primeiro projeto da empresa a contar com tecnologia de captura facial, o que garantiu gráficos mais realistas.

Apesar de jogos como o primeiro The Last of Us serem reconhecidos pelos gráficos de qualidade para a sua época, todo o trabalho de criação de rostos era feito manualmente. Em Uncharted 4, a equipe finalmente começou a utilizar captura facial, o que foi uma grande transição para a produtora.

“Foi o primeiro projeto em que usamos captura facial, então foi uma transição para nossa equipe porque estávamos acostumados a manipular tudo manualmente", explica Marianne Hayden, animadora da Naughty Dog que trabalhou em Uncharted 4. 


"Agora, não tínhamos apenas dados de corpo onde tínhamos que aprender como usar uma nova plataforma, tínhamos que descobrir como fazer com que parecesse realmente bom.”

Segundo a publicação no blog do estúdio, Uncharted 4 também foi o primeiro game da empresa a ser desenvolvimento integralmente com o hardware do PlayStation 4 em mente. O poder do console permitiu que a equipe alcancesse os limites do motor gráfico da Naughty Dog em termos de animação, fidelidade gráfica e gameplay.

A empresa cita alguns aprimoramentos que ajudaram a "trazer mais vida" para Uncharted 4. Segundo a companhia, algumas das novidades trazidas graças ao hardware do PS4 foram visuais e movimentos aprimorados para Nathan e os NPCs, bem como interações extras com o ambiente, incluindo saltos entre veículos.


A Naughty Dog também ressalta o trabalho feito na criação de diferentes ambientes no jogo do PS4. Segundo a Waylon Brinck, diretor de desenvolvimento da Naughty Dog, a equipe conseguiu criar diversos cenários com alta fidelidade gráfica e que "estão além de qualquer jogo que saiu naquela época."

Uncharted 4: A Thief's End foi lançado pela Naughty Dog em maio de 2016 como exclusivo do PlayStation 4. Atualmente, o game também pode ser jogado no PS5 por meio de


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem