Dicas de séries e filmes da semana: Oxigênio

A Netflix segue seu planejamento de lançar conteúdos novos todas as semanas e, dentre os destaques da vez, está o filme francês Oxigênio. Com uma proposta original e um final surpreendente, a produção conseguiu chamar a atenção de bastante gente nesse pouco período.


Por causa dessa soma, ela está no quadro Dicas de série e filmes da semana.

Oxigênio é dirigido por Alexandre Aja, que tem trabalhos como Predadores Assassinos (2019), Amaldiçoado (2013), Espelhos do Medo (2008) e Piranha 3D (2010). Apesar de não ter ainda nenhum grande blockbuster, o francês começa a se destacar pela assinatura em filmes de suspense e de terror.

Já o protagonismo nas cenas está com a atriz Mélanie Laurent. Ela estrelou obras como Esquadrão 6 (2019), Truque de Mestre (2013) e Bastardos e Inglórios (2009), no qual deu vida a Shosanna Dreyfus, provavelmente o seu papel mais conhecido até hoje.


Experiência claustrofóbica

O enredo do filme conta a história de Liz, uma jovem que acorda em um tanque de criogenia sem saber quem ela é ou como foi parar lá. Com o oxigênio terminando, ela precisa reconstituir suas lembranças para tentar sobreviver e sair do tanque.

Com essa trama, que mistura suspense, drama e ficção científica, as análises do filme são praticamente unanimes em apontar uma coisa: Oxigênio é uma experiência bastante claustrofóbica. O longa-metragem praticamente todo se passa dentro dessa câmara criogênica e a sensação de angústia da personagem principal acaba se tornando a própria sensação do telespectador.


No meio dessa luta pela vida, Liz conversa com Milo, uma inteligência artificial que controla a máquina de congelamento. Para conseguir se lembrar sobre a própria vida, Liz mantém o diálogo com Milo, que vai fornecer trechos da vida da protagonista (enquanto informa que a porcentagem de oxigênio está diminuindo).

Além das sensações, o filme consegue espelhar as experiências de descoberta da protagonista com quem está assistindo, o que faz com que uma empatia seja criada pela personagem. Toda essa expectativa é brindada com um final que tem sido considerado surpreendente por muita gente.

Quem vai curtir o filme Oxigênio?

Diferentemente dos outros casos de Dicas de séries e filmes da semana, desta vez é possível começar dizendo quem não vai curtir Oxigênio. Certamente pessoas com claustrofobia ou quem tem aversão a ambientes fechados e se sentem mal na clausura não devem assistir à produção da Netflix.

Feito o disclaimer, o longa-metragem pode ser apreciado por quem gostou de experiências como Enterrado Vivo (2010), O Buraco (2001), Cubo (1997), Rua Cloverfield 10 (2016), Abismo do Medo (2005) e Demônio (2010).


Todas essas são experiências que usam ambientes fechados como um recurso narrativo, tudo para que a pessoa que está assistindo tenha a sensação de que está junto com os personagens naquele local e que não há muita escapatória.

Do lado da ficção científica, que gostou de produções como Gravidade (2013), Perdido em Marte (2015), Passageiros (2016) e Órbita 9 (2017) também pode se divertir e passar com tranquilidade os momentos de aperto e falta de ar em Oxigênio.

Já assistiu ou vai assistir Oxigênio? Nos conte!


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Netflix
Postagem Anterior Proxima Postagem