Como a pandemia da covid-19 afetou o mundo dos jogos

A pandemia da covid-19 e as medidas de distanciamento social fizeram com que muitas pessoas passassem mais tempo dentro de casa e, consequentemente, jogando videogame.

Além do aumento na atividade, o coronavírus impactou o mercado de jogos de outras maneiras. Saiba mais agora:

Jogar se tornou uma atividade incentivada pela OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que jogar online é uma forma saudável de se manter conectado com outras pessoas durante a pandemia.

A organização chegou a criar uma campanha #PlayApartTogether (em tradução livre, #JogueSeparadoJunto) para promover o distanciamento social. Mais de 50 empresas de jogos se juntaram à causa, oferecendo descontos e games gratuitos durante os finais de semana.

Essa atitude da OMS pegou bastante gente de surpresa, já que não faz muito tempo que a organização classificou o vício em videogame como uma doença mental.

Eventos de jogos foram cancelados

Assim como aconteceu com os esportes e o cinema, os eventos de jogos também foram afetados pela covid-19. Muitos torneios e convenções foram adiados ou cancelados, o que causou demissão de muitos jornalistas especializados e criadores de conteúdo.

O E3, um dos maiores eventos da área, foi cancelado em 2020 e está oferecendo uma alternativa online e gratuita para 2021. A feira de desenvolvedores, GDC, também seguirá o mesmo caminho.

>>> Saiba mais: Quanto custa para os estúdios adiarem filmes devido à pandemia?

Pessoas estão comprando mais jogos

As vendas de games dispararam durante a quarentena. As empresas de jogos viram o seu faturamento aumentar em 2020 e 2021 está seguindo o mesmo caminho. Entre os principais lançamentos do último ano, estão Animal Crossing: New HorizonsFall Guys e Among Us.

A Nintendo, em particular, está tendo lucros crescentes. A organização vendeu mais de 28 milhões de unidades de Nintendo Switch na pandemia.

Outro sucesso notável do período foi o lançamento da expansão do World of Warcraft, Shadowlands. O game vendeu 3,7 milhões de cópias no dia da estreia, batendo o recorde de maior número de vendas de jogo para computador em um único dia.

Hardware e outros dispositivos estão em falta

Com mais gente jogando, a demanda por hardware e outros dispositivos aumentou drasticamente. Isso faz com que seja mais difícil encontrar os produtos nas lojas e quando se acha, os preços estão mais altos.

Consoles da nova geração, como PS5 e Xbox Series X também estão com disponibilidade limitada.

Todas as noites são noite de jogos

Antes da pandemia, plataformas de jogos, como a Steam, tinham o seu pico de atividade durante os fins de semana. Com as medidas de restrições e as pessoas em casa durante a quarentena, esses picos se tornaram praticamente inexistentes e viraram um platô.

Ou seja, a mesma quantidade de jogadores se conecta todos os dias. Em outras palavras, cada vez mais a atividade se tornou parte da rotina diária e não apenas um momento de descanso durante a folga semanal.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

MUF
Postagem Anterior Proxima Postagem