Bug no Windows Defender enche o Windows 10 com arquivos inúteis

Um novo bug está afetando a plataforma de segurança Windows Defender, que é o sistema de proteção padrão do Windows 10. Segundo o site Bleeping Computer, a falha foi identificada na versão 1.1.18100.5 e resulta na criação de inúmeros arquivos inúteis em uma pasta do sistema.

Os tais arquivos pesam entre 600 bytes e 2 KB e ficam localizados na pasta de armazenamento de histórico do Windows Defender. Em uma primeira análise, a página acredita que se tratam de hashes de criptografia do algoritmo MD5 — ou seja, documentos que seriam comuns se gerados em pequena escala.

Só que o erro não é tão inofensivo quanto parece: segundo o relato de um usuário no fórum de suporte da Microsoft, o sistema pode gerar até 950 mil arquivos em um dia, ocupando até 30 GB de espaço em disco e gerando maior consumo de memória e processamento para a operação.

A pasta do Windows Defender cheia de novos arquivos.

Tem conserto?

Felizmente, a Microsoft foi informada do problema e já corrigiu a falha com um novo patch de segurança. Para fazer o conserto, é necessário atualizar o Windows Defender para a versão 1.1.18100.6 nas configurações do próprio Windows 10.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem