Amazon abre processo para descobrir responsáveis por phishing

A Amazon abriu um processo judicial em uma corte distrital de Washington para desmascarar os responsáveis por uma rede de golpes de phishing.

Os criminosos enviam mensagens SMS em massa para vítimas em potencial prometendo descontos ou avisando sobre o recebimento de prêmios — golpes clássicos e populares inclusive no Brasil, que se utilizam de marcas famosas para gerar credibilidade.

Quem acaba clicando nos links é direcionado para questionários e páginas de login, podendo ter os dados roubados, ou para anúncios de produtos de lojas nada relacionadas com a Amazon.

Um dos emails fraudulentos sobre prêmios que não existem.

O processo judicial tem como objetivo descobrir quem são as 50 pessoas responsáveis pelos servidores que enviam as mensagens no nome da gigante e se mantém anônimos, mas pode ser identificados por determinação do tribunal.

Até agora, a companhia já ganhou US$ 1,5 milhão em acordos similares com acusados.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem