10 jogos com temática viking para desbravar

De uns anos para cá, a temática viking e a mitologia nórdica viraram febre no mundo dos games. Alguns acreditam que a fórmula pega carona no sucesso da série Vikings, já outros acreditam que o tema é tão rico que sua abordagem é quase um sinônimo de sucesso.

Hoje o Vovo traz uma lista com 10 jogos que abordam essa temática tanto nos consoles quanto no PC. Confira:

The Lost Vikings

Nossa lista começa com o emblemático game da Blizzard lançado em 1997 para PCs, SNES e Mega Drive. O jogo foi um dos primeiros a abordar os guerreiros nórdicos e traz uma história que coloca os três protagonistas em diferentes períodos da nossa história.

Apesar de ser considerado um game bem antigo, recentemente, ele foi adicionado à Coleção Arcade da Blizzard. Além das versões de The Lost Vikings, a coletânea também traz outros clássicos da empresa, como Rock'n Roll Racing e Black Thorne.

Vikings: Wolves of Midgard

Já imaginou como seria Diablo com uma temática nórdica lhe colocando no controle de guerreiros vikings? Você não precisa mais imaginar, pois o resumo de Vikings: Wolves of Midgard é exatamente esse.

O game traz uma jogabilidade hack and slash e câmera isométrica nos mesmos moldes do clássico da Blizzard. O jogador assume o controle de um viking, que precisa lidar com a aproximação do Ragnarok, o fim do mundo na mitologia nórdica.

Jotun

Fugindo um pouco do padrão, temos o game indie: Jotun. Nele, você controla Thora, uma guerreira que teve uma morte trágica o que a impede de ingressar em Valhalla. Entretanto, a protagonista recebe uma missão de Odin para entrar no mundo espiritual: derrotar uma série de titãs.

Embora tenha uma aparência simples, o jogo traz um desafio elevado e um enredo que, embora pareça limitado, entretém até o último minuto de jogatina.

Viking Vengeance

Com uma forte inspiração em Hades, o rogue like é o título mais recente da nossa lista. Nele, seu objetivo é impedir o Ragnarok e salvar o seu povo da iminente extinção.

O grande atrativo de Viking Vengeance é a possibilidade de escolher um deus nórdico para seguir seu caminho e herdar seus poderes e habilidades. Por exemplo, caso seu deus seja Thor, você terá como principal arma o famoso martelo que dispara raios.

Northgard

O game mais diferentão da nossa lista é um título de estratégia onde é preciso evoluir e expandir seus territórios. Northgard segue os moldes de títulos consagrados do gênero como Age of Empires e Warcraft, mas introduzindo elementos da mitologia nórdica.

Outra curiosidade é que ao invés de batalhar a maior parte do tempo, em Northgard o objetivo principal é fazer de tudo para manter a felicidade de seus aldeões. Para isso, é preciso saber lidar com a escassez de recursos, resolver os problemas diários, entre outras tarefas de um "prefeito viking".

Viking: Battle for Asgard

Antes de God Of War migrar da mitologia grega para a nórdica, Viking: Battle for Asgard era considerado um 'clone' do jogo da Sony, mas com uma temática viking. A aventura em terceira pessoa é um hack and slash contra centenas de criaturas dos mais variados tamanho.

O enredo traz a história da invasão de Midgard pela deusa Hel. O guerreiro Skarin é enviado para liderar as legiões vikings na batalha contra as falanges guerreiras, e libertar os exércitos aprisionados pelos servos de Hel.

Hellblade: Senua's Sacrifice

Um dos games mais aclamados dos últimos anos não ficaria de fora da nossa lista. Nele, você assume o controle de Senua, uma guerreira que, após perder seu amado em um ataque de vikings, parte para Hellheim (o reino dos mortos) em busca dele.

O enredo envolvente e a jogabilidade fora do padrão fazem de Hellblade: Senua's Sacrifice uma experiência única. Vale ressaltar que o game ganhará uma continuação ainda este ano para Xbox e PC.

God of War (2018)

Durante toda sua trajetória no PS2 e PS3, Kratos atravessou o Olimpo encarando deuses e criatura da mitologia grega. Entretanto, desde que chegou ao PS4, sua história mudou radicalmente.


Agora, além de contar com a companhia de seu filho, o protagonista encara os desafios da mitologia nórdica. O próximo jogo da franquia se chamará God of War: Ragnarok e deverá contar com a presença de deuses como Odin, Thor e Loki, todos muito comuns em jogos com o enredo de vikings.

Assassin's Creed: Valhalla

Quem diria que até a famosa franquia da Ubisoft iria explorar o tema nórdico, e colocar Vikings infiltrados no famoso clã de assassinos? Pois é, e por mais que a ideia parecesse um tanto louca, não é que o resultado deu certo?

Assassin's Creed Valhalla coloca o jogador no controle de Eivor, um(a) viking que buscar vingar a sua família assassinada, enquanto expande o seu domínio por outras terras da Europa.

Valheim

O game de sobrevivência é um sand box onde você precisa construir e evoluir bases, para encarar inimigos e diversas criaturas no reino que leva nome ao jogo.

O jogo traz algumas curiosidades, como um sistema bem realista de mudanças climáticas e uma randomização de desafios à sua base. Esses mesmos elementos tornaram o jogo tão divertido que rapidamente ele se tornou um fenômeno entre os streamers.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem