5 razões para investir em uma TV OLED para jogos

Ao montar um setup para games, os jogadores precisam se preocupar com vários aspectos. Qual processador escolher? E a placa de vídeo? Qual é a quantidade de memória RAM? Nisso, até os acessórios ganham destaque, com uma grande variedade de mouses, teclados e headsets para jogos. No entanto, é a tela uma das maiores responsáveis por proporcionar uma experiência única para os gamers.

Esse é um dos motivos pelos quais a LG se preocupou em desenvolver uma tecnologia avançada para as suas smart TVs, e o resultado foi a LG OLED TV, que, além de inúmeros benefícios para os jogadores, foi eleita a melhor televisão do mercado para games!

Mas será que realmente vale a pena investir em uma smart TV com tecnologia de ponta para montar um setup para gamer perfeito? Com intuito de responder a essa pergunta, nós listamos cinco motivos para investir em uma televisão OLED para jogos.

#1. Pixels que apresentam autoiluminação

A tecnologia dos pixels com autoiluminação proporciona o preto puro.

Em uma TV LED ou LCD convencional, a cor preta não é reproduzida, o máximo que essa tecnologia permite é um cinza-escuro. Isso acontece porque, nessas televisões, apenas algumas zonas de iluminação podem ser desligadas, resultando em um efeito chamado de “auréola” – pontos de claridade onde não deveria haver iluminação.

Isso pode não parecer tão grave assim, mas cada zona de iluminação tem milhares de pixels. Se nem todas essas áreas são desligadas no momento em que as imagens escuras precisam ser projetadas, a cena não fica exatamente como deveria, diminuindo a qualidade final da projeção.

A imagem abaixo é um caso disso. No exemplo, as estrelas não estão sendo reproduzidas na TV convencional, já que não existe o controle de iluminação na ordem dos pixels como acontece nas OLEDs. Assim, o preto que é exibido na tela não é um preto de verdade, mas sim um cinza-escuro.

A diferença entre uma TV LED e uma OLED é muito grande em relação à exibição do preto.

Nas smart TVs gamer LG OLED, cada pixel dentro da zona de iluminação tem a capacidade de autoiluminação. Isso significa que eles podem se ligar e desligar totalmente de forma independente, resolvendo o problema de áreas da TV gamer que estão iluminadas e não deveriam. Isso é chamado de contraste infinito, ou seja, uma quantidade infinita de tons de cinza que existem entre o preto puro e a cor branca pura, algo que só é possível nos televisores com essa tecnologia.

Nesse exemplo, o resultado é um céu verdadeiramente escuro, sendo possível observar claramente as estrelas brilhando. Para jogos, o benefício é contar com imagens que apresentam pretos puros, proporcionando uma imersão que não é possível em TVs gamers que não têm a tecnologia OLED.

#2. Compatibilidade com G-Sync e Free Sync (AMD)

Imagens “quebradas” são um problema que acompanha os jogadores desde muito tempo. Isso acontece quando o computador ou console produz uma taxa de reprodução de cenas que não é compatível com a reproduzida pela TV gamer ou pelo monitor. O resultado é uma quebra nas imagens, o que diminui consideravelmente a experiência de jogo.

A imagem da esquerda apresenta uma "quebra" enquanto a da direita, com a tecnologia G-Sync, não.

Para resolver isso, foram desenvolvidas tecnologias que sincronizam a taxa de atualização de quadros do console/PC e monitores. A principal delas é o G-Sync, da NVIDIA, presente há algum tempo em monitores gamers disponíveis no mercado. Até a chegada da LG OLED TV, as TVs não contavam com esse suporte.

A LG OLED TV é o primeiro e o único televisor do mercado a oferecer suporte compatível com o G-Sync da NVIDIA. Isso significa que os jogadores não precisarão enfrentar a quebra de imagem durante as partidas, experimentando cenas fluídas e muito bem renderizadas entre o computador ou o console e a televisão.

Esse é um feito tão espetacular que surpreendeu bastante Linus Tech Tips, um dos dez principais youtubers do mundo. Para ele, a LG OLED TV é “absolutamente fantástica” e “a TV definitiva para games que apresentam compatibilidade com G-Sync”.

#3. Jogabilidade absurdamente rápida

A tecnologia de pixels que se autoiluminam não proporciona apenas um preto puro nas imagens. A velocidade com que esses pontos de luz ligam e desligam faz a resposta das cenas ser muito rápida, o que novamente faz muita diferença nos jogos.

A LG OLED TV e o seu modo Game proporcionam um baixíssimo input lag.

O processador a9 de 3ª geração atua novamente para fornecer um baixíssimo input lag. Isso significa que, depois de apertar o botão ou gatilho do controle, o comando é imediatamente reconhecido pela TV para jogos e exibido na imagem.

Com o modo Game, que graças ao ALLM da TV é ativado automaticamente quando um console de última geração é conectado, a latência de exibição, o desfoque de movimento e os fantasmas são reduzidos a níveis quase imperceptíveis.

Novamente, nem é preciso dizer o quanto isso é importante para as partidas competitivas, motivo pelo qual a LG OLED TV é ideal para quem busca uma TV para jogos.

#4. Suporte às melhores tecnologias

O mercado de televisores evoluiu muito nos últimos anos. Por isso, diversas tecnologias novas foram incluídas nos modelos mais recentes, categoria na qual a LG OLED TV pertence. Nos modelos dessa marca, o jogador pode desfrutar de jogabilidade e resultados melhores para os games.

A LG OLED TV atende às especificações mais recentes do protocolo HDMI 2.1.

Isso inclui maior taxa de frames, compatibilidade com recursos VRR (taxa de atualização variável), ALLM (modo de baixa latência automático) e eARC (canal de retorno de áudio melhorado) atendendo às especificações do protocolo HDMI 2.1.

Esses recursos de excelência permitem a exibição de conteúdos em movimentos rápidos na smart TV gamer, com resolução maior, bem como gráficos mais suaves e sincronizados. Tudo isso para proporcionar a melhor experiência real aos jogos.

Outro destaque muito importante que a LG OLED TV tem é o Eye Comfort, tecnologia que diminui a fadiga visual graças a uma menor emissão de luz azul por parte do display. Na prática, isso significa mais conforto para os seus olhos em partidas longas e maior aproveitamento das cores quentes.

#5. Experiência sonora de cinema na sua casa

Um som de qualidade faz toda a diferença para uma boa experiência gamer. Quem se envolve em partidas competitivas pode confirmar isso sem sombra de dúvidas. Por isso, é muito importante ter um bom áudio na TV gamer na hora de aproveitar os jogos.

Um som de qualidade pode fazer toda a diferença em jogos competitivos.

A LG OLED TV não se destaca apenas por conta da qualidade da imagem com seus pixels que se autoiluminam. Graças ao processador a9 de 3ª geração com inteligência artificial, os modelos de smart TV para jogos da marca são capazes de proporcionar uma experiência incomparável no que diz respeito ao som.

Por meio da tecnologia de reconhecimento espacial, o AI Acoustic Tuning, é possível compreender o espaço físico à sua volta, reconhecendo a localização do jogador para fornecer todas as nuances do som. Somado a isso e às 4 portas com conexões HDMI 2.1, essa TV gamer 4K é capaz de atingir 120 Hz com HDR.

Por fim, as funcionalidades do Dolby Vision™ e Atmos® proporcionarão uma experiência gamer única para as suas partidas. Enquanto a tecnologia Dolby Vision™ fica responsável pelo High Dynamic Range (HDR), que garante o máximo aproveitamento das cores e otimização automática de cada frame, o Dolby Atmos® garante uma imersão sonora única e poderosa.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem