Marília Mendonça: Eterna "Rainha da sofrencia" ultrapassa a marca de 8 bilhões de streams no Spotify

Quase 6 meses após sua morte, Marília Mendonça continua colecionando recordes e acaba de bater mais um número histórico nas plataformas de áudio

A cantora sertaneja Marília Mendonça acabou deixando uma legião de fãs após sua morte trágica em novembro passado. A cantora que morreu aos 26 anos, deixou um filho, Leo, que foi fruto de um relacionamento com o compositor e cantor Murilo Huff.


Além disso, a artista deixou um legado de extrema importância para a música brasileira. Uma das maiores vozes da atualidade, Marília que deixou gravado diversos trabalhos inéditos antes de morrer, vem colecionando recordes a cada dia que passa.

 

A artista sertaneja que já ultrapassou a marca dos 14 bilhões de visualizações no YouTube, também já passou grandes nomes da música mundial no Spotify, considerada a maior plataforma de áudio do mundo.

Mas esta semana, faltando apenas alguns dias para completar 6 meses da sua morte, Marília Mendonça atinge o número histórico de 6 bilhões de streamings na plataforma. Com números impressionantes, a artista continua viva na memória dos brasileiros e deixa seu legado na música mundial.

 


Marília Mendonça se transformou na referência da música sertaneja desta geração. Cantando a verdade da mulher brasileira ela conquistou números impressionantes nas maiores plataformas de streaming e, mesmo após a tragédia que tirou sua vida em novembro passado, a filha da dona Ruth, tem conquistado novos recordes. Além de ser a mais tocada em 2022 no Spotify, a artista também passou a ser a mulher mais ouvida no YouTube, a maior plataforma de streaming do mundo.

Durante a premiação do Grammy Awards, que aconteceu no último dia 3 de março, Marília Mendonça foi homenageada. O nome e imagem da cantora sertaneja apareceram em no telão durante a sessão chamada de “In Memoriam”. Enquanto um vídeo era transmitido mostrando os homenageados, os cantores Ben Platt, Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr. e Rachel Zegler se apresentaram.


A equipe de Marília publicou ainda outros “Feitos Reais” da rainha da sofrência. Nos posts, eles colocaram tópicos de alguns deles, com base em dados do Youtube e do Spotify. Veja:

 

  • Cantora com mais clipes acima de 100 milhões de visualizações em todo o mundo (68 clipes)
  • Dona da live de música com maior número de telespectadores simultaneamente no mundo (3,3 milhões de telespectadores)
  • Artista com maior canal do Youtube BR 16,2 bilhões de visualizações e 24,7 milhões de inscritos
  • Artista mais assistida do Youtube BR no ano de 2021 com 3,1 bilhões
  • Primeira brasileira a superar a marca de 8 bilhões de streams no Spotify
  • Cantora mais ouvida do Spotify Brasil
  • Primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams no Spotify Brasil (Todos os Cantos – volume 1) e álbum mais escutado da história do Spotify BR
  • Artista com o maior número de músicas no Top 200 Brasil do Spotify em um único dia, sendo 74 músicas


Vida de Marília Mendonça deverá ganhar as telas de cinema em 2023


A cantora sertaneja Marília Mendonça, em pouco tempo de carreira se transformou no maior nome da música sertaneja da sua geração. Dona de invejáveis recordes, a cantora tem em seu currículo a live mais vista do mundo com 3,2 milhões de acessos simultâneos e ainda ultrapassou nomes como Taylor Swift e Adele no Spotify.

 

Agora de acordo com as informações divulgadas pela coluna Splash, duas produtoras já demostraram interesse em mostrar a vida da “Rainha da Sofrência” nas telas de cinema. Aliás, Marília Mendonça sempre quis contar sua história de superação enfrentando o machismo e o preconceito na música sertaneja, e sendo uma inspiração para as mulheres de todo o Brasil.


Há cerca de um ano, o Movimento Country adiantou com exclusividade, que a cantora havia recebido uma proposta da Netflix para contar a sua história em um documentário, mas na ocasião, Marília foi obrigada a recusar o convite, devido ao contato que tinha com a Som Livre e a Globoplay para o projeto “Todos os Cantos”.

 

Recentemente Wander Oliveira, ex empresário da artista, confirmou que a filha de dona Ruth havia recebido o convite durante entrevista à revista Piauí. Segundo ele uma série documental sobre a cantora está sendo produzida pela plataforma de filmes.


Ele também revelou que um dia antes da sua morte, cantora havia decidido comprar um jatinho particular, pois ela odiava andar de avião bimotor por achar desconfortável e inseguro.

 

Marília Mendonça estava no ápice da sua carreira e era dona de um dos maiores cachês sertanejos da atualidade e seu faturamento girava em torno de R$ 10 a 12 milhões por mês, além de ostentar uma fortuna de R$ 500 milhões.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem