GPU: Quais placas de video "NÃO COMPRAR" em 2022? Veja algumas

Você sabe o que é uma placa de vídeo? Bem, ela é um componente primordial em um PC, pois é ela quem gera as imagens que serão exibidas no monitor. Para quem vai usar o PC para realizar atividades básicas, como acessar a internet e fazer trabalhos escolares, processadores que trazem placas gráficas integradas são o suficiente. Mas, para usuários que têm foco em jogos, a placa de vídeo dedicada é essencial.


Em tempos de escassez de semicondutores e dólar em alta, comprar uma placa de vídeo para o computador se tornou um grande desafio. Além de ficarmos atentos sobre as especificações, ainda precisamos driblar os preços altos e a baixa disponibilidade. Por isso, mais do que nunca, é necessário observar diversos pontos que devem ser considerados no ato da compra de uma GPU.

 

Nvidia ou AMD?

Dependendo do jogo, placas de vídeo Nvidia podem render melhor ou pior em relação às placas da AMD. Isso se deve às parcerias que as fabricantes de chips fazem com os estúdios de jogos, o que resulta em otimizações.


Por isso, se você vai jogar mais títulos otimizados para uma das marcas, considere comprar uma GPU lançada por ela.

 

NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, 4GB

A GeForce GTX 1050 Ti fez muito sucesso quando foi lançada em 2016, e ainda pode servir bem a jogadores casuais. Este modelo da Asus tem 4 GB de VRAM GDDR5, com interface de 128 bits. A placa costuma ser fria, e este modelo ainda conta com duas ventoinhas.

 

AMD Radeon RX 550, 4GB


Outra placa de vídeo para gamers casuais, a RX 550 tem 4 GB de VRAM GDDR5, com interface de 128 bits e design blower (single fan). O maior destaque desse modelo é o seu tamanho bastante compacto e seu baixo TDP.

 

Gigabyte NVIDIA GeForce GT 1030 2G


A Nvidia apresentou nesta semana a GeForce GT 1030, placa de vídeo com arquitetura Pascal que vai competir no segmento de entrada, junto com produtos como a RX 550 da AMD.

 
Claro que essa lista pode aumentar, assim que eu lembrar de mais algumas peças que voce nao deve cometer esse erro!

 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

 
 

Postagem Anterior Proxima Postagem