Roblox: Spotify Island, chega a ilha com música e colabs de artistas

A Roblox Corporation e o Spotify anunciaram, nesta terça-feira (03), o lançamento da Spotify Island. A nova ilha, que marca a primeira parceria entre um streaming de música e Roblox, tem como uma das promessas aproximar os jogadores e seus artistas favoritos.


A Spotify Island foi desenhada como um jogo de parkour, já que é possível deslizar e pular pelo cenário todo. Na exploração dos segredos do local, a sala dará acesso a um player para que os fãs toquem algumas faixas musicais enquanto se divertem.

 

“Essa é uma experiência completamente diferente de tudo que já fizemos. Praticamente tudo na ilha é interativo”, destacou Abby Stewart, Diretora de Desenvolvimento de Negócios no Spotify.


Stewart explicou que o Spotify já está fazendo há algum tempo movimentos comerciais em áreas como o metaverso e nos games. “Nesse sentido, o Roblox parecia a plataforma perfeita para isso [entrar na indústria de jogos]”.

 

Alia Calhoun, Head Global de Marketing e Parcerias no Spotify, explicou que a intenção com a nova ilha é fazer com que os jogadores também se sintam criadores de conteúdo. Para isso, ela exemplificou que a arena terá botões com notas. Dependendo da combinação, ao serem apertados eles podem criar uma música.

“Esse é apenas o começo. Para os próximos meses e anos, pretendemos explorar mais ainda o local, promovendo eventos, transmissões de shows e muito mais”, prometeu.

 

Outras features

A Spotify Island, que já está disponível em Roblox, tem várias features como:

  • Um botão que pode mudar a ilha de dia para noite;
  • Novos itens colecionáveis;
  • Novos emblemas;
  • Novos itens cosméticos;
  • Tarefas e um ranking;
  • O K-Park, um espaço especial para fãs de k-pop (os primeiros artistas a se apresentarem serão Stray Kids and SUNMI);
  • Um telão que será utilizado para programações no futuro.


As executivas do Spotify disseram ainda que apesar do apelo comercial da parceria, os jogadores não vão se deparar com propagandas durante a jogatina. Elas salientaram que a experiência foi pensada como uma forma de divertir os fãs em um contexto musical.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم