PlayStation 6: Fabricante AMD já trabalha em novo projeto para o chip do console

Vaga publicada pela fabricante mostra a intenção da AMD em já projetar o chip do PlayStation 6 – e do próximo Xbox


Enquanto muitos ainda brigam para conseguir um PS5 mesmo após um ano e meio do lançamento do console, já tem gente de olho no futuro. É o caso da AMD, que já começou a pensar no chip do distante – e ainda não anunciado – PlayStation 6.

 

O chip do PlayStation 6

As informações sobre o assunto vêm de uma vaga de emprego publicada recentemente pela AMD. Na descrição do cargo, a empresa deixa claro que quer um engenheiro especializado na verificação e no desenvolvimento de novos SoCs (system-on-a-chip) da marca.

Segundo os detalhes da posição, a pessoa contratada vai trabalhar com o mesmo time responsável pela criação dos chips embarcados em consoles como o PlayStation 5 e Xbox Series X/S, cooperando com designers e engenheiros para projetar o hardware da próxima geração de consoles.


Na prática, isso significa que não só o suposto PlayStation 6 pode receber esse chip que começa a ser planejado, mas também o sucesso da atual linha de videogames da família Xbox – considerando que Sony e Microsoft mantenham a parceria com a AMD, é claro.


Mas por que a fabricante de hardware já estaria pensando no SoC do PlayStation 6 e de seu concorrente de forma tão antecipada? Basicamente porque o processo de ideação, desenvolvimento e fabricação de um novo chip leva anos para ficar pronto.

 


A ideia é que, ao longo desse tempo, o componente seja refinado, incorpore novas tecnologias e até mesmo receba críticas e feedbacks dos parceiros da AMD, garantindo que ele não esteja defasado quando os consoles da próxima geração chegarem.


Fonte:
TechRadar

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem