GoldenEye 007: Evento em comemoração dos 25 anos teve coop com telas separadas

Entre as atrações estavam os desenvolvedores do jogo.

Os anos 1990 foram marcados pela experiência "coop no sofá" nos consoles da época. Embora os computadores já tinham diversos títulos em shooters, o Nintendo 64 recebia Goldeneye 007 em 1997, o pai dos FPS em consoles. Em comemoração aos 25 anos do jogo, o Centre for Computing History, na Inglaterra, realizou um evento com a presença dos desenvolvedores, além de permitir jogar o multiplayer do título da Rare em quatro telas diferentes.


O Nintendo 64 trouxe diversos jogos divertidos que faziam o uso de quatro controles. Goldeneye 007 contava com um multiplayer único para a época, dividindo a tela em quatro, mas sempre era possível ver onde seus adversários estavam, e eles também sabiam para onde você estava indo. Para resolver isso, o evento em comemoração ao jogo dividiu cada tela do multiplayer em TVs próprias, como mostra o vídeo acima.

 

O evento aconteceu neste fim de semana, de forma presencial, e teve os ingressos esgotados antes da exibição começar. Além de permitir que fãs de longa data experimentassem o multiplayer de Goldeneye 007 de uma forma completamente diferente, o evento reuniu os desenvolvedores do jogo original, além de apresentar documentos e artes conceituais inéditas sobre o shooter para N64.

Créditos: Centre for Computing History

A exibição em comemoração aos de 25 anos de Goldeneye 007 ainda disponibilizou o remake do jogo que estava sendo desenvolvido para Xbox 360 e foi cancelado para ser jogado no local. Tanto o jogo original, quanto o remake, foram rodados em hardware original. Uma rom de Goldeneye 007 para Xbox 360 já está disponível na internet há um tempo e existem diversos vídeos do jogo rodando em emulador.

 

Goldeneye 007 abriu o caminho

 

É inegável que Goldeneye 007 foi um marco para os jogos de tiro em primeira pessoa para consoles. Em 1997, o PC já contava com muitos títulos do gênero disponíveis e era a principal plataforma para esse tipo de jogo. Claro que controlar James Bond somente com um analógico, além do auxílio dos botões C (aquelas setas amarelas), nem se compara com a combinação mouse e teclado.

 

Mas a verdade é que ninguém se importava com isso naquela época e o jogo se tornou um dos maiores clássicos da indústria. Dois anos depois, o primeiro Medal of Honor chegava para PlayStation. O console da Sony, com seu controle Dual Shock bem melhor que o controle de N64, terminou de consolidar o gênero FPS naquela época nos consoles, mas o título da EA não contava com um coop tão divertido quanto o de Goldeneye 007.


Fonte:
Gamesradar

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem