Facebook: Pela primeira vez, a rede social tem um concorrente. E está jogando sujo contra ele

A aposta de Mark Zuckerberg para o futuro é o metaverso. Mas isso não significa que sua empresa esteja livre de preocupações aqui e agora.


No dia 30 de março, o Washington Post revelou que a Meta, dona do Facebook, teria contratado uma firma de consultoria para montar uma campanha difamatória de nível nacional contra o TikTok. O objetivo: associar o aplicativo chinês a conteúdos perigosos para jovens e adolescentes.

 

A consultoria trabalhou para vincular o TikTok a desafios envolvendo agressões a professores e vandalismo em escolas. Jornais e canais de TV chegaram a repercutir o caso, despertando o receio de pais e responsáveis. E não é para menos. Ninguém quer os filhos expostos a esse tipo de coisa.

Só há um problema. Não existe evidência que estes desafios tenham começado no TikTok. E, para piorar, os boatos sobre eles parecem ter aparecido inicialmente… no Facebook.

 

Perda de usuários jovens é um dos motivos da ação controversa

A matéria do Washington Post mostra uma empresa desesperada para derrubar o concorrente. Não é para menos: pela primeira vez em 18 anos, o Facebook está perdendo usuários, sobretudo entre jovens e adolescentes. E o destino mais provável destes usuários que abandonaram a maior rede social do mundo é o TikTok.

Por anos, o Facebook conseguiu deter o crescimento de competidores, seja comprando players promissores, seja copiando suas features. No caso do TikTok, a primeira estratégia não se concretizou, apesar do interesse inicial do Facebook. E a segunda está enchendo o Instagram de novos recursos, sem conseguir atrair os novos usuários. Os métodos de sempre não estão mais funcionando.

 

Em paralelo, o TikTok não para de crescer. Já foi o site mais acessado de 2021, e seu aplicativo alcançou a marca dos 3 bilhões de downloads. Esses números, somados ao jogo sujo da Meta para atacar a reputação da plataforma, mostram que, pela primeira vez, o Facebook tem diante de si um competidor de verdade. E não está sabendo o que fazer.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم