Cinco dias depois, advogada recebeu outro depósito, de R$ 1.400, por engano; ela levou 20 dias para conseguir restituir o valor
Advogada recebeu dois depósitos por engano, sendo um de R$ 100 mil e outro de R$ 1.400 |
Ciente de que receberia uma indenização de R$ 14 mil após ganhar a causa de uma cliente, uma advogada de Anápolis, município de Goiás, recebeu um Pix de R$ 100 mil por engano da empresa, uma seguradora de São Paulo. Jéssica Martins conta que o valor foi pago após ela vencer um processo contra a companhia, mas a advogada não esperava receber R$ 87,4 mil a mais. Ela levou 20 dias para conseguir devolver a diferença à empresa, que não mostrou pressa para receber a quantia.
“Eu tinha um processo contra uma seguradora, e fizemos um acordo para
minha cliente receber R$ 14 mil. Na sexta-feira [4 de março], caiu um
depósito na minha conta no valor de R$ 100 mil.” A advogada de
28 anos conta que ficou assustada e que confirmou a quantia ao entrar
no aplicativo do banco. “Imaginei que o valor veio errado para o
pagamento do processo”, explica. Além do depósito de R$ 100 mil no dia 4
de março, um segundo Pix equivocado foi realizado no dia 9 de março,
com mais R$ 1.400.
A advogada tentou ligar para a empresa responsável em um primeiro momento, mas, como tinha uma viagem programada, aguardou o retorno da seguradora. Ao retornar de viagem, cinco dias depois, e não tendo recebido nenhuma ligação, decidiu entrar em contato novamente com a instituição.
Jéssica explica que tentou falar com a empresa por telefone várias
vezes e, por não ter obtido resultado, procurou a ouvidoria da empresa,
por email. Após alguns dias, a companhia retornou e pediu mais
informações. Segundo a advogada, ela detalhou todo o caso, os valores e
demais informações, mas a empresa aparentava estar tranquila com a
situação.
Advogada devolveu R$ 87,4 mil |
Após passar todas as informações por email, a advogada aguardou o contato, que não ocorreu. “Eu precisei cobrar o retorno da empresa. Disse que precisava passar o valor correto para minha cliente e devolver o que tinha sido depositado a mais”, afirma. A seguradora respondeu um dia após a cobrança de Jéssica, declarando que de fato havia ocorrido um erro e informando os dados para a devolução do valor.
Com as informações, a advogada restituiu o valor de R$ 87,4 mil à
seguradora, também via Pix, e enviou o comprovante do pagamento, no dia
24 de março. Após a devolução, um representante ligou para Jéssica e lhe
agradeceu pela atitude.
Apesar do retorno, ela conta que teve a impressão de que a empresa estava muito tranquila em relação ao valor errado. “Tive que ligar, mandar email e até cobrar o retorno”, brinca.
Apesar do susto de receber o alto valor, a goiana explica que o
primeiro pensamento foi devolver o dinheiro, pois se tratava de uma
situação que poderia prejudicar o funcionário da empresa que havia
cometido o erro.
Aa seguradora ainda não respondeu. O espaço permanece aberto para que a companhia se manifeste.
Vovo GaTu
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